quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Capítulo 73- Recomeço + Ana Eduarda

“É, primavera curam tristezas, tudo muda demais por aqui, forasteiro.”
O tempo passou e muita coisa mudou. A vida mudou, as pessoas mudaram, eu mudei. O que seria da vida se não houvessem os recomeços? Após me separar do Neymar eu aceitei a proposta de vir trabalhar em Recife, assumi a Secretária Estadual de Saúde, comprei um apartamento e aqui morei durante toda a minha gravidez. O motivo de nossa separação? O desgaste, a rotina, os estresses, impaciência e, talvez, a falta de amor, de confiança, foram vários fatores que fizeram o nosso casamento ter um ponto final. Dessa vez a separação foi oficial e se tornou publica, estamos separados desde janeiro.
A família e os amigos nos apoiaram, nós mantemos uma relação saudável, afinal, nossa historia nos deu de presente a Ana Eduarda, nossa menina que vem aí pra alegrar ainda mais nossas vidas.
Eu estou feliz no meu trabalho, realizada na vida pessoal e minha filha tem crescido cada vez mais saudável dentro mim. Desde que me separei eu não me envolvi com mais ninguém, fiquei com alguns caras, mais nada sério, minhas prioridades tem sido o meu trabalho e a minha filha.
Pra quem chegou agora, eu sou a Mariana Flaline Campos e pra quem já está aqui desde o inicio, embarquem no RECOMEÇO comigo, sinto que ainda temos muito o que viver!

10 de agosto de 2015, Recife, Pernambuco, Brasil
Hoje, se vivo estivesse, tio Dudu completaria 50 anos de vida, quis o destino que a minha Ana Eduarda viesse ao mundo justamente nessa data tão especial pra todos nós. Estou aqui no quarto do Hospital Santa Joana no Recife, acompanhada pela minha mãe, pela tia Nadine, por Cristina, por tia Renata e pelo grande de minha vida, minha filha, minha Ana Eduarda. São pouco mais de sete da manhã, a minha princesa chegou ao mundo, exatamente, ás quatro e meia da madrugada do dia de hoje, tão linda, tão calma e com um cromossomo á mais, portadora de Síndrome de Down, o que á torna ainda mais especial. O nosso ser de luz! Bom, imagino que vocês devem estar se perguntando pelo Júnior, né? Infelizmente ele não conseguiu chegar á tempo, porque nós optamos pelo parto natural e, a nossa princesa não quis esperar pelo papai que, á qualquer instante, deve estar entrando por essa porta pra conhece-la.
Marília: Filha, tens certeza que não tás sentindo nada? Não esconda nada da gente, visse? Pelo amor de Deus!- acariciou meus cabelos já que estava ao lado da cama que eu estava deitada e eu ri, acho que era milésima vez que ela perguntava isso
Mariana: Tá tudo bem, mainha, já tô é pronta pra outra, visse? Só consigo sentir felicidade e o amor pela minha pequena transbordando em mim- ri e olhei pro bercinho onde a Ana Eduarda dormia tranquilamente, uma boneca tão linda, minha sorriu
Nadine: Agora você vai viver o maior do mundo, filha, a Ana Eduarda vai te ensinar melhor sobre isso, pode ter certeza- piscou pra mim e eu joguei beijo pra ela- Neymar mandou mensagem que ele e o Juninho já estão em São Paulo, daqui á pouquinho eles chegam aqui e o papai vai babar muito nessa princesa- rimos
Cristina: Bom, agora bom a gente sair pra deixar o restante da turminha entrar, né? Tá todo mundo querendo conhecer a Ana Eduarda- riu, se aproximou de mim e depositou um beijo em minha testa- Parabéns, Mari, tu é mãe de uma princesa muito linda e que já é muito amada por todos nós, a Ana Eduarda é um anjinho enviado lá do céu- meus olhos marejaram, porque eu entendi perfeitamente o que Cristina quis dizer com um anjinho enviado lá céu, eu sei que ela é um presente pra todos nós, não tenho duvidas disso
Renata: Esse era o melhor presente que Dudu poderia receber nesse dia, filha, Ana Eduarda veio pra encher nossas vidas de alegria, obrigada, visse? Obrigada pela homenagem, pela sua força e por amar tanto Eduardo- segurou minha mãe e ficou fazendo carinho na mesma- eu te amo muito e o Miguel já tá louco pra conhecer a priminha- rimos- agora nós vamos sair pra deixar o resto do pessoal entrar, porque é muita gente- eu ri, ela depositou um beijo em minha testa, depois se aproximou do berço e fez carinho na Ana Eduarda- É tão calminha- me olhou e sorriu
Marília: Quando ela chorar já sabes que é querendo mamar, né?- assenti- eu vou ficar lá fora, qualquer coisa peça á alguém pra me chamar- jogou beijo pra mim e eu fiz o mesmo- não vai fazer estrupulia tás ouvindo, Mariana?
Mariana: Pode deixar, mainha, vou nem levantar daqui, só quando a médica autorizar, relaxa- ela riu
Nadine: Obrigada por ter me dado uma neta tão linda, Mari!- rimos emocionadas. Depois de quase uma hora se “despedindo” da Ana Eduarda elas saíram do quarto, não sei se demorou um minuto e a porta se abriu novamente, dessa vez entraram meu pai, os padrinhos da Ana Eduarda, João e Carol (que fiquei bem claro que essa foi uma escolha feita por mim e pelo Júnior), Rafaella, Marieta, Pedro, Duda e José
Heitor: Pensei que não iam deixar eu conhecer minha neta, quase moraram dentro desse quarto- já foi logo indo em direção ao bercinho da Ana Duda, na verdade, todos foram pra lá e eu sobrei, né? Nem pra perguntarem se eu tô bem, sabe? Simplesmente, me ignoraram- Ai meu Deus, ela é muito linda- pegou a neta no colo e se emocionou, o que me fez chorar também- o vovô te ama tanto, pequeninha!- eu ri
João: Tá bom, tio, agora me dá ela aqui, porque eu sou padrinho e eu tenho direito também, visse?- praticamente tomou a pequena do colo do meu pai
Mariana: Ô João, tu segura minha filha direito, visse? Vá deixar ela cair não- falei um pouco mais alto e todos eles me olharam- Oi pra vocês também- dei um aceno e eles sorriram- só pra constar, eu divido o quarto com a minha filha também, ok? Ok!- riram novamente
Rafa: Jura? Ninguém tinha reparado ainda- revirei os olhos e ela jogou beijo pra mim
Carol: Olha, cumâdi, com todo respeito e amor que eu sinto por você, a prioridade aqui é a Ana Eduarda, viu? Aguenta as pontas aí só um pouquinho- fez gesto com a mão e eu mostrei a língua pra ela
Heitor: Filha, você tá bem?- se aproximou de mim e eu assenti sorrindo- obrigado por ter me dado o melhor presente de minha vida e, parabéns, a sua Ana Eduarda é linda- depositou um beijo em minha testa
Zé: Ô Mari, eu posso segurar ela só um pouquinho?
Mariana: Claro que pode, Zé, é só segurar com jeitinho, tá? Porque ela ainda é muito pitiquinha- ri
Duda: Eu te ajudo á segurar, Zé- pegou a Ana Duda do colo de João e ajudou Zé á segurar minha pequena, eu ri da cena
João: Eu nem sei como te agradecer por esse presente tão lindo que tu me deu, visse? Obrigado por ter dado a Ana Eduarda pra iluminar nossas vidas e por ter confiado em mim pra ser padrinho dessa pequena que já é tão iluminada- depositou um beijo em minha testa- tens duvida que ela ter nascido logo hoje não foi por acaso?- piscou pra mim e nós dois sorrimos
Pedro: Painho deve tá numa felicidade arretada, visse? Nasceu uma pitiquinha na família no dia dele- rimos
Marieta: Não é á toa que ela se chama Ana Eduarda e já nasceu tão especial- riu boba e fez carinho na cabecinha da bebê. [...] Nossa amanhã inteira foi recebendo visitas, os meninos do bonde já vieram e babaram demaaaais na “sobrinha”, Paulo e Ana Luíza, Raul e Luíza, Camilo e Rebeca, Geraldo e Cristina, Guta e Larinha, Cecília e mais alguns amigos de trabalho, enfim, amor e carinho pra minha princesa foi o que não faltou até agora e, ela é tão calminha que dormiu a manhã inteira, nem fome sentiu ainda. Obrigada, meu Deus! Agora, faltando quinze minutos pra meio dia, somente minha mãe, tia Nadine e Deinha estão aqui no quarto comigo
Mariana: Ô mainha, repare se ela tá bem, tô achando ela calminha demais, já teve uma baderna aqui nesse quarto e ela nunca acordou nem pra comer- fiz careta, minha mãe levantou do sofá que estava sentada e se aproximou do bercinho
Marília: Ela tá ótima, filha, só tá dormindo porque tá cansadinha e acho que tu deverias fazer o mesmo, visse? Descanse um pouquinho, tás acordada desde ontem, nunca dormiu
Deinha: Aproveite pra dormir enquanto pode, visse? Porque depois, te falo nada- rimos, depois que a Deinha fechou a boca nós escutamos o chorinho mais lindo do mundo, minha mãe pegou ela no colo, eu abaixei a alça da camisola, abaixei o sutiã, tirei o protetor dos seios, peguei minha neném em meus braços e assim que ela conseguiu fixar a boquinha no bico do meu seio o chorinho sessou- que cena mais linda!- eu ri emocionada, a Ana Eduarda tava matando a fome ainda quando bateram na porta do quarto, minha mãe autorizou a entrada e abriram a porta depressa, era o tio Neymar e o Júnior
Neymar: O papai chegou, filha!- se aproximou de nós duas- Desculpa não ter ficado do teu lado, desculpa só ter conseguido chegar agora, tá? Desculpa mesmo!- falou chorando e eu até me assustei- Ela é tão perfeita- passou a mão na cabecinha da Ana Eduarda
Mariana: Não precisa pedir desculpa, papai, você não tem culpa se não deu pra mim te esperar- falei com voz de bebê e ele sorriu- Quando ela resolver parar de mamar tu segura ela, visse? Aí vais ver o que é lindeza- ri- nossa menina é perfeita, Júnior, sem defeito algum!- rimos, o tio Neymar se aproximou da gente
NeyPai: Já vi que herdou a fome do pai e da mãe também- riu- Benza Deus que ela é muito linda, meus filhos, vocês souberem fazer no capricho- piscou pro Júnior e eu sorri. Depois que a Ana Eduarda terminou de mamar o Júnior pegou-a no colo e pôs a mesma pra arrotar
Neymar: Ela é tão linda, Mari, tão pequena- falou todo bobo- obrigado pelo melhor presente da minha vida- eu ri, Júnior entregou nossa filha pro tio Neymar, se aproximou de mim e fez carinho no meu cabelo- Você tá bem? Tá com uma carinha de cansada!
Mariana: Eu comecei á sentir contrações ontem de onze e pouco da noite e a Ana Eduarda nasceu hoje de quatro e meia da manhã, até agora não preguei o olho- ele fez careta
Neymar: Ela parece ser tão calminha- riu e nós dois olhamos pro avós babões brincando com ela, enquanto a Deinha registrava tudo
Mariana: Ela é calminha mesmo, tu acreditas que furdunço todo que já teve aqui hoje ela veio acordar pra mamar? Uma benção!- ri- A gente tentou atrasar as contrações, só que eu não aguentava mais, eu que devo te pedir desculpa por ter privado você de ver a nossa filha nascer
Neymar: Oxe, tás louca?- imitou meu sotaque e eu ri- Tu me dá o melhor presente da minha vida e vem me pedir desculpa? Nada disso! Se não deu tempo foi porque Deus quis assim, o importante é que nossa menina nasceu forte e saudável!- rimos- Você foi uma guerreira, tanto lutou que conseguiu o parto natural, tenho muito orgulho de você- segurou minha mão e depositou um beijo na mesma- Agora, descansa um pouquinho, porque o pai da princesa chegou pra assumir a vigília- eu ri
Mariana: Eu ainda tô tão em êxtase que nem dormir acho que consigo- encolhi os ombros
Neymar: Só que você precisa descansar um pouco, Mari, tentar tirar um cochilo, a Ana Eduarda acabou de mamar e tá muito bem cuidado, olha o time que tá aqui- apontou pra nossas mães
Mariana: Jú, tu sabe que dia é hoje?- perguntei enquanto ele acariciava minha mão
Neymar: Hoje teu tio faria 50 anos, eu sei bem que dia é hoje e acho que a nossa princesa não poderia ter escolhido dia melhor pra vir ao mundo- riu- Nossa guerreirinha nasceu no mesmo dia de um guerreiro- rimos
Mariana: O dia mais lindo de minha vida!
Neymar: De nossas vidas!- eu ri- Agora, descansa, cê tá precisando!- começou á me fazer cafuné e eu não demorei muito pra apagar. [...] Acordei algumas horas depois e, percebi que já era noite ao olhar pela janela no quarto, caramba, dormi demais, minha filha deve tá morrendo de fome, será porque ninguém me acordou? Fiz um esforço pra tentar levantar, mais antes de triscar os pé nos chão o Júnior já estava ao meu lado- pode deitar aí, dona Mariana, a médica recomendou repouso absoluto e nossas mães também- riu, eu voltei á deitar
Mariana: Então pega a Ana Duda pra mim, ela deve tá morrendo de fome, eu dormi horas- choraminguei
Neymar: Dormiu porque tava cansada e, eu acho que ela também tá cansadinha, porque ela chorou mais era a fraldinha cheia de xixi, aí eu troquei e ela dormiu de novo, tá dormindo como um anjo- riu bobo- relaxa!- assenti, ele deu um beijo em minha bochecha e voltou á sentar no sofá
Mariana: Cadê minha mãe e todo mundo?
Neymar: Foram pra casa, á noite só pode ficar um acompanhante e eu preferi ficar com vocês- deu ombros e eu assenti, alcancei meu celular, desbloqueei o mesmo e vi que haviam milhares de notificações, primeiro, respondi geral no whatsapp, depois entrei no instagram e comecei á ver todas as fotos que eu havia sido marcada


aregobarros 10.08.2015. Ana Eduarda não poderia ter escolhido um dia mais significativo pra vir ao mundo. Escolhi esse registro pra te parabenizar pela vida que tu gerou e pela quantidade de vidas que a vida de tua princesa alegrou. Hoje ela nos fez sorrir e, tenho certeza que através de Ana Eduarda, Eduardo nos mandou um recado importante: a vida se renova á cada instante. Vamos seguir. Feliz vida, Ana Eduarda. Feliz recomeço, Mari! 
@marianacampos Deinha, sempre por perto nos melhores momento e sempre eternizando cada instante, tanto com as fotografias quanto com as palavras, obrigada por ter permanecido ao meu lado nesse dia tão importante de minha vida. Vamos seguir sim, com toda certeza. Ana Eduarda e eu queremos tu seguindo juntinha da gente. Somos felizes por ter você. Obrigada! 


candantas A princesa mais linda do mundo nasceu. A tão esperada pequena da dinda chegou e, como vocês podem ver, ela é perfeita, foi desenhada por Deus e ele caprichou, deu perfeição até mesmo aos mínimos detalhes. Hoje começo a minha missão de te proteger, te guiar, te orientar e permanecer sempre ao teu lado. Seja bem vinda ao nosso mundo, Ana Eduarda! A dinda ama muito você!  @marianacampos @neymarjr  @aregobarros
@marianacampos Dinda linda, eu e a mamãe queremos agradecer você por estar sempre ao nosso lado, nós te amamos muito, muito, muito! P.S: amanhã trás o meu irmãozinho pra vir me ver!


joaocamposoficial Ela chegou de um jeitinho todo especial trazendo vida pras nossas vidas. Ana Eduarda já é luz, já é vida, já é amor! O padrinho babão ama demais esse serzinho!  @marianacampos @neymarjr  @aregobarros
@marianacampos Obrigada por, já, ser o melhor dindo que a minha pequena poderia ter, João! Nós te amamos muito!


eduardaacampos Ela chegou no dia da saudade e divide o nome com a nossa maior saudade. Ana Eduarda chegou no dia dos teus 50, painho e sabe o que ela já ensinou por todos nós? Que vai ser forte, guerreira e determinada como tu. Ela chegou pra mostrar que, juntamente com Miguel, é a luz do nosso presente e esperança do nosso futuro! Viva, Ana Eduarda!  @marianacampos @neymarjr  @aregobarros
@marianacampos Duda, que foto linda! Faço de minhas palavras as tuas, Ana Eduarda e Miguel vieram ao mundo pra encher nossas vidas de luz, amor e muitas alegrias. Amamos tu demais e obrigada por tudo, tia Duda!


neymarjr Nosso pacotinho de amor chegou ao mundo!  @marianacampos  @aregobarros
@marianacampos Pacotinho de MUITO amor, papai! 


pedrojorgeribeiro Hoje é um dia muito especial e de comemoração tripla: 50 anos de Eduardo, 7 meses de vida nova e chegada de Ana Eduarda. Haja motivo pra comemorar, haja felicidade, haja gratidão. 1- mesmo não estando entre nós fisicamente devemos comemorar a vida de Eduardo pelo que ele foi e pelo que deixou de exemplo pra todos nós. Viva, Dudu, aonde quer que ele esteja, eita festa arretada que deve tá tendo no céu á essas horas. 2- há sete meses eu retornei pro Recife pra integrar a equipe da secretária de saúde de Pernambuco, só não estava no roteiro encontrar contigo, minha amiga da faculdade e de reencontros da vida. Viva minha vida nova e viva tu, o velho que virou novo. 3- hoje é o primeiro dia de uma vida inteira do ser mais especial que eu ainda nem conheci, tenho certeza que Ana Eduarda veio ao mundo com uma missão linda, iluminar nossas vidas!
Escolhi essa foto porque preciso fazer um agradecimento especial á tu, Mari, obrigado por estar ao meu lado, escutar meus desabafos, minhas historias. Obrigado por ter me transmitir segurança e por confiar em mim pra dividir essa missão tão importante que é cuidar da saúde dos Pernambucanos. Obrigado pela nossa parceria e por essa viagem incrível á Fernando de Noronha. Obrigado por tudo, parceira!  @marianacampos   @aregobarros
@marianacampos Não existe foto melhor pra resumir nós dois. Eu que sou grata á tu por tudo: pela amizade, pela parceria e por essas palavras tão lindas e tão carregadinhas de amor! Obrigada, obrigada, obrigada, parceiro! 


marianacampos Tu é tão linda que eu não me canso de te admirar um só segundo, minha pitiquinha. Obrigada por vir iluminar minha vida com teu sorriso e com teu jeitinho encantar, obrigada por, somente em algumas horas, já ter despertado em mim o maior amor do mundo, obrigada por se especial em todos os sentidos. Eu te amo infinito, filha!   @aregobarros
Nem li os comentários da foto que eu postei, porque bateram na porta do quarto, eu deixei o celular de lado, o Júnior abriu a porta, o Pedro Jorge cumprimentou ele, depois se aproximou do bercinho, babou um pouquinho na minha princesa e em seguida se aproximou de mim
Pedro Jorge: Já quero que a tua licença maternidade termine logo, visse? Cuidar daquilo tudo sozinho dá trabalho- rimos- Parabéns pela princesa, ela é linda assim como você- eu corei
Mariana: Obrigada, parceiro- ri
Pedro Jorge: Amanhã eu venho com mais tempo e trago o presentinho dela, passei aqui rapidinho só pra dar um beijo nas duas, visse? Agora eu tenho que ir, porque só me liberaram dois minutinhos- fez bico e eu também, ele se despediu de mim, da Ana Eduarda, do Júnior e saiu do quarto, assim que ele saiu o Júnior sentou na pontinha da cama
Neymar: Posso te fazer uma pergunta?- assenti- Você e esse Pedro tem um caso?



Fala, galerinha! Á quanto tempo que eu não vinha aqui, na verdade, cheguei á pensar que a história ia terminar sem um final, mais, hoje eu parei pra pensar que essa vida é tão curta pra gente deixar historias, principalmente, sobre o amor pela metade e, estou aqui RECOMEÇANDO, REINVENTANDO, TENTANDO OUTRA VEZ!
Desde já peço perdão pelos meses sem notícias, pelo abandono e por ter sido tão egoísta á ponto de sumir sem dar, sequer, uma explicação, perdão mesmo, de verdade!
Estou cheia de idéias novas e, espero que vocês voltem pro cais e embarquem comigo á bordo do navio do recomeço.
Espero que gostem desse novo rumo que a história está tomando e que eu consiga surpreendê-los a cada capítulo, essa é a minha intenção!
Sei que não tenho direito algum pra pedir comentários, mais quem puder deixar sua opinião sobre o capítulo eu fico agradecida!
Enfim, acho que já falei demaaaaais, né?
Fiquem com Deus
E, por hoje é só! Beijos da Mari! :*







7 comentários:

  1. Desculpada Mari adorei o capitulo😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Capítulo massa, só n demora p postar e tb aumenta os próximos pq esse ta pequeno

    ResponderExcluir
  3. Já tô anciosa pra ver o proximo capítulo , continua logo por favor !!!

    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!

    ResponderExcluir
  4. Porque você no deixou o plano de fundo do jeito que tava era melhor pra ler assim é ruim de ler descupa tá falando isso !!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que você volto,capitulo lindo e a historia é maravilhosa,continua ta perfeito...

    ResponderExcluir
  6. Que felicidade 💖 quero o Júnior com muito ciúmes e que eles não voltem tão cedo. Continua logo

    ResponderExcluir
  7. NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VOLTOU! Estou dando pulos de alegria aqui agora, ainda bem que eu não desisti dessa fic. Haha Além de tu voltar, voltou lacrando. Morrendo de amores por esse capítulo! Fiquei super feliz por você está cheia de ideias, estou ansiosa para os próximos capitulos.
    Ps: Não sei se é só comigo, mas não estou conseguindo ver direito o texto. Ficou meio dificil pra ler com essa letra branca. Se puder resolver...
    Índica?: http://eopensamentolaemvocenjr.blogspot.com.br/?

    ResponderExcluir