sábado, 9 de maio de 2015

Capítulo 25- "Tem uma pessoa na sua casa, precisando de você!"

Depois que subimos pro nosso quarto nós não demoramos muito pra dormir...Acordei no dia seguinte com o despertador do Júnior tocando, peguei meu celular embaixo do travesseiro, olhei as horas e o relógio marcava seis da manhã, fiquei sentada na cama, fiz um coque no cabelo e olhei pro meu lado onde o gato do meu marido já estava sentado, se espreguiçando, assim que ele me viu acordada, sorriu
Neymar: Bom dia, amor- eu me aproximei dele e lhe dei um selinho- Eu não queria te acordar, mas sempre esqueço que colocar o volume do despertador mais baixo- fez careta
Mariana: Não tem problema, amor- sorri- É bom que eu te vejo saindo, né? Gosto de ver você saindo pra ir treinar!
Neymar: Melhor mulher do mundo!- sorriu e me deu um selinho- Então, eu vou tomar um banho, senão vou chegar atrasado!- ele assentiu, levantou da cama, eu levantei também, fomos juntos pro banheiro, ele escovou os dentes e entrou no box, eu escovei meus dentes enquanto ele tomava banho, joguei uma água no rosto, saí do banheiro, fui no closet, vesti uma roupinha de ficar em casa mesmo, voltei pro quarto e me joguei na cama pra esperar o Júnior terminar a produção dele, quando ele passou pelo quarto, pediu pra mim arrumar a mochila dele levar pro treino, eu levantei da cama e entrei no closet junto com ele, arrumei sua mochila e ele terminou de se arrumar, saímos do quarto juntos, eu joguei a mochila do Júnior encima do sofá e nós fomos pra cozinha, de mãos dadas
Neymar e Mariana: Bom dia, Marcelinha!- sorrimos porque falamos juntos e ela se assustou
Marcela: Vocês dois ainda me matam do coração, sabia? Que susto!- ela sorriu colocando pães encima da mesa- Não vai trabalhar hoje, Mari?- perguntou ao me ver desarrumada
Neymar: Hoje, ela vai te dar trabalho, Ma!- sorriu puxando uma cadeira pra sentar e eu dei língua pra ele- Cê sabe que quem mostra a língua pede beijo, né?
Mariana: Já vi que ele hoje, acordou insuportável!- revirei os olhos- E Ma, eu não vou te dar trabalho, visse? Vou ficar quietinha ali na sala!
Marcela: Você não dá trabalho, Mari, adoro quando você não vai trabalhar pra me fazer companhia!- sorriu
Mariana: Tomou bestão- sorri e dei um tapinha no braço do Júnior
Neymar: A Marcela baba teu ovo, amor!- sorriu
Mariana: Sem recalque, meu querido, por favor!- sorri e tomei um gole do meu suco...Depois que terminamos de tomar café, o Júnior saiu pro CT, ele me chamou pra ir com ele, mas eu não estava muito afim, queria ficar em casa mesmo, curtindo uma preguiça boa, fiquei na cozinha observando a Ma mexer com “suas” panelas como ela mesma fala- Ô Ma, quê que cê vai fazer pro almoço?
Marcela: Vou fazer arroz, feijão, bife e batata frita, que o seu marido tanto gosta!- sorriu
Mariana: Vai fazer uma média com o patrão, né?- sorri e ela também
Marcela: Tem que fazer, né? Porque vocês dois são os melhores patrões do mundo!- eu me aproximei dela e apertei suas buchechas
Mariana: Você que é a melhor chefe de cozinha do mundo, meu amor!- sorri...Ficamos conversando sobre diversos assuntos, até que eu liguei a televisão, porque a Marcelinha me pediu, coloquei na Globo e me assustei ao ver passando um plantão de notícia que informava que havia caído um avião em Santos- Ô Marcela, corre e liga pra Carol, liga pra tia Nadine, liga pra todo mundo que mora em Santos, porque acabou de cair um avião lá- pedi desesperada
Marcela: Mariana- ela se aproximou de mim e puxou a cadeira pra mim sentar, já que a TV ficava de frente pra mesa da cozinha- Primeiro se acalma e vamos escutar o que eles tem pra falar!
Mariana: Marcela, liga pra eles, por favor, meu coração ta tão  apertado e toda vez que isso acontece, é sinal de que não tem coisa boa acontecendo, liga pra Carol, Marcela- pedi já chorando e continuei focada nas notícias que passavam na TV, meu mundo desabou quando a jornalista deu uma das piores noticias da minha vida
Jornalista: As últimas informações que temos até o presente momento, é que um dos tripulantes do avião que caiu em Santos, era o candidato á presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos!- não, não pode ser, meu tio não, isso só pode ser um pesadelo
Mariana: NÃÃÃÃO!- gritei em meio ao choro, eu não conseguia acreditar, eu não queria acreditar, a Marcela me abraçou apertado também chorando- Não Marcela, meu tio não, fala pra mim que isso é mentira, pelo amor de Deus, isso não pode ser verdade, isso não é verdade!- respirei fundo ainda abraçada com ela, desfiz nosso abraço, peguei meu celular encima da mesa e com as mãos tremendo disquei o número da minha mãe, a primeira pessoa que me veio na cabeça, no terceiro toque ela atendeu
-Ligação on-
Marília: Oi filha- percebi que a voz dela embargou
Mariana: Mãe, me diz que não é verdade, por favor mãe, me fala que o tio Dudu não tava nesse avião que caiu, pelo amor de Deus!- pedi desesperada sem conseguir parar de chorar
Marília: Filha, eu também queria muito acreditar que não é verdade e que isso não está acontecendo com a gente, mas infelizmente seu tio estava nesse avião, ainda não temos informações precisas, seu pai acabou de sair pra base aérea do Guarujá, mas nós precisamos ser fortes, porque pelo que tudo indica não houve sobreviventes!- ela disse tudo rápido e chorando
Mariana: Mainha, não, não é possível que tio Dudu tenha...- eu não consegui terminar a frase- Não mãe, ele ta vivo, eu vi ele no jornal ontem mainha, ele tava sorrindo, ele tava feliz, ele tava bem, ele não morreu, eu não aceito isso, não pode ser!- disse pra ela, querendo convencer á mim mesma de que eu estava correta, de que meu tio não estava naquele avião e que ele não está morto
Marília: Mari- ela engoliu o choro- Fica calma, nós vamos ver se conseguimos mais informações, fica tranqüila que assim que eu tiver um noticia concreta, eu te aviso, ta? Pelo amor de Deus, fica calma, é só isso que eu te peço!
Mariana: Calma? Como é que eu vou ficar calma se meu tio ta morto mãe, como?- perguntei desesperada e me lembrei que tia Renata e Miguel também estavam com tio Dudu- Mainha- respirei fundo, porque eu não podia pensar na possibilidade de perder os três ao mesmo tempo- Me fala que tia Renata e Miguel não estavam nesse vôo, por favor!
Marília: Não, Renata e Miguel foram pro Recife em um vôo comercial hoje cedo, fica tranqüila Mari, porque você está me deixando mais nervosa ainda. Olha, seu pai ta ligando aqui, depois eu te ligo, ta? Fica calma, pelo amor de Deus!
Mariana: Mainha, não tem como ficar calma, mas quando meu pai te der alguma noticia, por favor, a senhora me avise!
-Ligação off-
Encerrei a ligação com minha mãe e a Marcela me deu um copo de água com açúcar, quase não consegui beber direito porque minhas mãos tremiam, eu não conseguia parar de chorar, ficava ligada na TV e á cada informação que era dada, meu coração acelerava ainda mais, pelas imagens que já passavam na TV o estrago havia sido bem feio, até que a jornalista deu a informação oficial
Repórter: Os bombeiros que estão no local acabam de confirmar a morte de todos os passageiros que estavam no avião que acabou de cair em Santos, entre as vitimas estava o candidato á presidência da republica, Eduardo Campos e seus assessores de campanha, entre eles, o jornalista conhecido como Carlos Percol!
Mariana: Meu Deus, isso não pode ta acontecendo comigo, não pode!- depois disso eu não vi mais nada
-POV Neymar Júnior-
Estava no treino fazendo tudo normal, até que o Duda me chamou na beira do campo, com uma cara não muito boa
Neymar: Fala Duda, quê que ta pegando?- sorri, pegando uma garrafa com água e bebendo um gole
Duda: Vai pro vestuário, arruma suas coisas que a gente vai pra casa agora!
Neymar: Porque? O treino começou agora, Duda!
Duda: Caiu um avião em Santos e tem uma pessoa que está precisando muito de você nesse momento, você precisa ir pra casa agora!
Neymar: Duda, como assim caiu um avião em Santos? Meu filho tá bem? Minha mãe? Minha família? Duda, pelo amor de Deus me fala alguma coisa!- pedi desesperado
Duda: Tá tudo bem com a Carol, com o Davi, com a sua mãe, com toda a sua família, fica tranqüilo!- eu respirei aliviado- Mas, a pessoa que está precisando de você, ta aqui em Barcelona, na sua casa!
Neymar: Duda, como assim? Eu não to entendendo nada, me explica!
Duda: Juninho, o Eduardo Campos estava no avião que caiu em Santos e infelizmente, ele faleceu!
Neymar: Puta que pariu Duda, vamos pra casa agora, o tio da Mariana, meu Deus, ele deve ta louca!- fui correndo pro vestuário, nem tomei banho, troquei de roupa e corri pro estacionamento, quando cheguei lá o Duda já tava dentro do meu carro, eu entrei no banco do passageiro e ele foi o mais rápido possível pra minha casa, assim que ele colocou o carro na garagem, eu fui correndo pra dentro de casa- MARIANA, MARIANA- gritei e a Marcela veio da cozinha desesperada
Marcela: Juninho, a Mariana desmaiou, ela não acorda, eu não sei mais o que fazer, eu to desesperada!- disse chorando
Neymar: Ela já sabe o que aconteceu?- corri pra cozinha e me abaixei de frente pra cadeira que a Mariana estava desacordada- Mari, Mari, acorda meu amor, fala comigo, por favor!
Duda: Marcela, pega um álcool e vamos colocar pra ela cheirar, assim ela acorda mais rápido!
Neymar: Ela não acorda, Duda!- levantei e fiquei passando as mãos no cabelo dela, logo a Marcela voltou com o álcool e colocou pra ela cheirar, ela foi despertando aos poucos- Ai graças á Deus você acordou, amor!- assim que ela me viu, levantou e me abraçou apertado, chorando
Mariana: Amor, o tio Dudu, ele...ele...ele...- ela não conseguia terminar de falar
Neymar: Ei, fica calma, eu já sei o que aconteceu e quero que você saiba que eu to do seu lado, ta bom?- segurei seu rosto com as duas mãos e fiquei tentando enxugar as lágrimas dela que teimavam em cair
Mariana: Júnior, meu tio morreu, porque isso ta acontecendo comigo? Porque? O que é que vai ser da vida da minha tia agora? Como vai ficar a vida dos meus primos? Como vai ficar a minha vida sem ele, Júnior?- ela não parava de chorar, eu só a abracei com toda minha força e assim fiquei com ela durante vários instantes até que ela se acalmou um pouco- Eu preciso ir pra Recife, amor, eu tenho que ir pra Recife, eu preciso ficar do lado da minha família, da minha avó, da minha tia, eu preciso ir pra lá!
Neymar: Primeiro, você precisa se acalmar, depois a gente vê o que faz, ta bom? Vamos subir, tomar banho, a gente arruma nossas malas e amanhã bem cedo nós vamos pra Recife, até porque, agora não tem mais nada que você possa fazer, é melhor esperar!- pedi calmo e ela assentiu- Ma, leva a Mariana pra tomar banho que eu vou resolver algumas coisas aqui, ta certo?- a Ma concordou e subiu com a Mariana pro quarto
Duda: Você sabe que isso que você vai fazer não é certo, né? Você não pode pedir afastamento do clube logo no inicio da temporada!
Neymar: Duda, que se foda o clube, que se foda a temporada, minha esposa ta precisando de mim e eu não vou deixar ela viajar sozinha nesse estado, providencia as passagens pra mim, pro primeiro vôo que tiver pro Recife amanhã, por favor, eu só te peço isso!
Duda: Você sabe o que faz- deu de ombros- Eu já vou providenciar as passagens!
Neymar: Duda, não é questão de você sabe o que faz, eu não posso deixar a minha esposa viajar sozinha nessa situação, não posso, eles vão ter que me entender e se eles não quiserem entender, paciência, eu vou mesmo assim!- disse decidido, peguei meu celular dentro do bolso e disquei o número da minha sogra, que atendeu no quinto toque
-Ligação on-
Marília: Oi, meu filho!- era notável o abatimento em sua voz
Neymar: Tia Marília, eu nem sei o que falar pra vocês, de verdade, só que eu sinto muito por tudo isso que ta acontecendo e que pode contar comigo, no que eu puder ajudar!
Marília: Não precisa falar nada, meu amor...Mas, a Mariana? Como ela está?
Neymar: Ela conseguiu se acalmar um pouco mais, subiu pra tomar um banho com a Marcela e eu fiquei aqui embaixo pra providenciar a nossa ida pro Recife, ela queria ir amanhã, mas eu consegui convencê-la á ir só amanhã!
Marília: Graças á Deus, meu filho, até porque nem nós iremos pro Recife hoje, a situação aqui está bem complicada, os corpos, ou melhor o que sobrou deles, ficaram estados lamentáveis, o reconhecimento dos corpos pode levar dias, vamos ficar aqui em São Paulo pra ajudar na identificação dos corpos e só iremos pro Recife quando conseguirmos a liberação do corpo de Eduardo e das outras vitimas dessa tragédia!
Neymar: Então, quer dizer que não há previsão pro velório, pro enterro, pra nada?
Marília: Infelizmente, não!- ela começou á chorar- Cuida bem da minha filha, por favor!
Neymar: Pode deixar, tia, eu vou cuidar muito bem dela! Muita força pra senhora, pro tio Heítor e pra Lietinha! Eu amo vocês!
Marília: Eu também amo muito vocês!
-Ligação off-
Assim que encerrei a ligação a Marcela entrou na cozinha
Neymar: Cadê a Mariana?
Marcela: A Mariana dormiu depois que tomou banho, ela deitou na cama, chorou, chorou e acabou pegando no sono!- disse enxugando as lágrimas dela e eu fui lhe dar um abraço
Neymar: Ai Ma, porque isso tinha que acontecer? Eu não suporto ver a Mariana desse jeito, eu não suporto ver ela sofrer tanto assim, não quero nem imaginar como vai ser quando ela chegar no Recife que descobrir que- minha garganta deu um nó
Marcela: Que descobrir que?

Neymar: Os corpos se esbagaçaram, não sobrou nada, só alguns restos mortais e que vão levar dias pra ser identificados e liberados do IML!- meus olhos encheram de lágrimas e os da Marcela também, ela me abraçou mais uma vez e eu subi pro quarto, assim que entrei no mesmo vi a minha Mariana tão frágil, tão abatida deitada na cama, sentei na poltrona que ficava encosta perto do closet e fiquei á observando dormir, meu pai me ligou e me liberou pra fazer o que eu achasse melhor, minha mãe me ligou e me disse coisas lindas, a preta falou comigo no whats e disse que iria nos encontrar no Recife, porque queria ficar do lado da Mari nesse momento, eu aproveitei pra postar uma foto pra Mari, pra família dela e pra família de Percol, que sempre foi nosso amigo
neymarjr Eu poderia vir aqui e postar uma foto do Eduardo, dizer que tudo vai ficar bem e que tudo passa, eu sempre falo isso pra mim mesmo nos meus momentos de fraqueza. Mas, não, estou postando uma foto de Zé, de Mariana e de um pedacinho de Duda, essa foto foi tirada na ultima vez que minha esposa esteve em Recife pra visitar a família! Amanhã, voltaremos á Recife novamente, dessa vez por um motivo que nem as piores palavras são capazes de descrever o tamanho da dor que estamos sentindo, só quem conheceu Eduardo, de verdade, sabe o cara maravilhoso que ele foi, o marido, o pai, o irmão, o tio exemplar, o homem exemplar! Ainda não caiu a ficha que ele nos deixou em tão pouco tempo, ainda é difícil acreditar e aceitar a perca, mas é preciso, é preciso erguer a cabeça e continuar lutando, porque ele se foi, mas deixou sonhos plantados em cada um de nós, e agora, por ele precisamos realizar todos esses sonhos, porque foi com ele, que nós aprendemos o quanto é bom sonhar! Quero pedir desculpas se não sou muito bom com as palavras. Agradeço em nome da minha esposa todas as mensagens de carinho que estamos recebendo desde que a noticia se espalhou e quero aproveitar pra falar á tia Renata, Duda, João, Pedro, Zé e Miguel, que não importa o tamanho da dor, TUDO PASSA e nós estamos chegando, pra enfrentarmos essa batalha juntinhos! Valeu, Eduardo, descanse em paz!
@aoseuladomariana Ainda ta difícil de acreditar que ele se foi, mas como você mesmo disse: TUDO PASSA, cuida bem da nossa Mariana, por favor!

@candantas É inacreditável! Cuida bem da Mari!

@neymar_brunetes Puro marketing a dor dessa menina, uma falsa!

@neymarjr Você não sabe o que se passa em nossas vidas pra ficar julgando! Respeita a dor da minha esposa e da família dela, por favor, ou caso contrário, vou ser obrigado á tomar atitudes mais sérias! Mais amor no seu coração! @neymar_brunetes

@jugvalente Amanhã a gente se encontra, fiquem bem!

Nem vi os outros comentários, porque eu não queria me irritar com certas pessoas sem noção que não sabem respeitar a dor dos outros, a Carol conversou comigo no whats e já estava embarcando pro Recife, o ficante dela, Rodolfo, ficou muito mal com a morte de Eduardo e ela estava indo pra lá dar uma força, pelo que ela me disse a Marieta estava indo junto com ela, levantei da poltrona e dei uma olhadinha na Mari que ainda estava dormindo, voltei á sentar na poltrona e chamei o João no FaceTime, eu queria saber noticias do pessoal que estava em Recife
-FaceTime  on-
João: Fala!- disse com a cara vermelha e com voz de choro
Neymar: Eu não sei o que falar, é aí que ta o problema, mas seja forte, viu? Amanhã bem cedo eu chego aí com a Mariana!
João: Como ela ta?
Neymar: No momento, ela ta dormindo- ri fraco- E como estão todos por aí? Sua avó? Mariana está preocupada com ela!
João: Tá todo mundo acabado aqui, eu nem tenho mais forças pra chorar, na verdade, nem consigo acreditar, que o meu pai que ontem á essa hora tava todo feliz porque ia dar uma entrevista, hoje, ta morto!- ele começou á chorar e eu também- Minha avó ainda não chegou, ela tava em Brasília, mas acredito que já tenha saído de lá!
Neymar: João, eu sei que nada do que a gente disser vai diminuir essa dor que vocês estão sentindo, mas quero que saiba que vocês vão poder contar com todo o meu apoio e que eu vou estar aqui pra tudo, viu?
João: Obrigado! A Mariana já sabe que o estado que os corpos ficaram?
Neymar: Ainda não contei, quando a tia Marília me contou ela já tava dormindo e eu nem sei se vou ter coragem de contar pra ela como ficaram os corpos!
João: Bem melhor você não contar, Duda e mainha passaram muito mal quando souberam- a voz dele embargou- Agora, eu vou ter que desligar, vou conversar um pouco com Pedro, desde que soubemos da noticia ele só fica calado, não fala nada com ninguém, ta me preocupando já! Tchau e obrigado por tudo, cuida bem da Mari!
Neymar: E você, cuida bem da sua família! Até amanhã!
-FaceTime off-
Encerrei a ligação e tomei um susto ao olhar pra cama e ver a Mariana sentada, acordada e chorando
Mariana: Pode me contar agora, o que você disse pra pessoa que tava conversando com você que não ia me contar, não me esconde nada, eu preciso saber de tudo que ta acontecendo!
Neymar: É uma bobagem, meu amor­- levantei da poltrona e sentei na cama de frente pra ela- Eu estava falando com João- enxuguei minhas lágrimas
Mariana: Júnior, vocês estavam falando dos corpos do acidente, eu escutei, me fala porque você disse que não ia me contar!- ela me abraçou chorando- Não me esconde nada, por favor!
Neymar: Já que você quer saber- desfiz nosso abraço e segurei suas mãos com força- É que na verdade, não existem corpos, foi tudo destruído, amor- minha voz embargou e eu não conseguia encarar a Mariana- Eles estão tentando fazer o reconhecimento do que restou por meio de exames de DNA!
Mariana: V-v-vo-você ta querendo me falar que não sobrou nada do meu tio?- ela me olhou e eu assenti com receio- Isso é mentira, isso não pode ser verdade, não pode, Júnior!- ela soltou suas mãos das minhas e ficou andando no quarto de um lado pro outro



Confesso que esse foi um dos capítulos mais difíceis de escrever, e acho que pelo fato de ter escrito ele chorando, do inicio ao fim, não saiu como eu planejava, desde já peço desculpas por ter decepcionado vocês! Prometo que as partes da Mariana com a família em Recife serão emocionantes! Obrigada pelos comentários do capítulo anterior e comentem muito pra mim?
Por hoje, infelizmente, é só!
Beijos da Mari! :*

8 comentários:

  1. Chorando Muito aqui Tio Du como as fãns dele daqui do Recife falam era um homem MT especial os sonhos e a vontade de mudar nosso pais como ele fez no meu estado vão estar sempre guardados na memória, costumo dizer que saudade é uma coisa horrível que eu tive que aprender a conviver. Muitas Saudades Tio. Continua.

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da Mari
    Continua por favor

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sério com q direito vc me faz chorar assim???
    Ainda mais o final 😥
    To nem aguentando comentar aqui,
    Continua ta muito perfeito

    ResponderExcluir
  4. Como faz pra parar de chorar com esse capítulo? Você não tinha esse direito, Mari! Tô nem conseguindo comentar direito! Continua que tá perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, ainda estou chorando, vc n podia ter feito isso comigo. Coitada da Mari, q tristeza.. Maravilhoso
    Continua

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que capítulo emocionante e perfeito! Meu emocional está completamente abalado depois disso ! Não vejo a hora de chegar o próximo capítulo com eles em Recife ! Bjos chará

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que capitulo é esse, chorei horrores, essa é o melhor blog do ney que eu já vi, bjs meu amor
    CONTINUA...
    P.S: cadê meu emocional dps dessa

    ResponderExcluir