domingo, 10 de maio de 2015

Capítulo 26- "Firme e forte, como Dudu queria!"

Ver a Mariana nesse estado e não poder fazer nada já estava acabando comigo, eu levantei da cama e lhe dei um abraço fazendo com que ela parasse de andar, fui abraçado com ela até á colocar sentada na cama, eu fiquei de joelhos na frente dela e segurei seu rosto com as minhas duas mãos
Neymar: É verdade sim, infelizmente os corpos ficaram em estados lamentáveis, a identificação vai ser demorada e longa, portanto, você tem que ser forte e se preparar, porque sua avó, sua tia e seus primos estão precisando de apoio, estão precisando de força, nós não podemos ir pro Recife pra demonstrar nossa fraqueza, nós temos que ir pra ajudar, ta bom?- ela assentiu e eu lhe abracei, também chorando- Eu sei que ta difícil, mas tudo passa, e essa dor que você ta sentindo, vai passar!
Mariana: Eu sei que eu tenho que ser forte, mas eu não consigo- ela tentava enxugar suas lágrimas, mas as mesmas insistiam em cair- Não dá pra acreditar que ele ta morto, sabe? Não dá pra acreditar que eu vou chegar em Recife e não vou mais ver ele, que ele não vai mais me pedir pra nunca deixar de sonhar, que ele não vai mais sair de lá falando que vai pegar no serviço, Júnior eu não consigo acreditar que ele ta morto, e acho que eu só vou acreditar quando ver ele...ele...ele dentro do caixão!
Neymar: Tá difícil pra todo mundo acreditar, Mari, parece que nós estamos vivendo um pesadelo e que logo nós vamos acordar, só que infelizmente, quando nós chegarmos em Recife amanhã, ele não vai mais estar lá pra receber a gente, e nós vamos ter que ser fortes pra aprender á conviver com a ausência e com a saudade que ele vai nos deixar!
Mariana: Ai meu Deus do céu, me dá forças pra suportar essa dor- ela se jogou na cama chorando, eu dei a volta na mesma, sentei, coloquei a cabeça dela em meu colo e fiquei lhe fazendo cafuné- Eu preciso ter forças pra falar com tia Renata, com Duda, com João, com Pedro, com Zé, com painho, minha vó, eu preciso ter força, Júnior, me ajuda, pelo amor de Deus!
Marcela: Primeiro, vocês dois vão descer pra almoçar, porque saco vazio não para em pé- ela apareceu na porta do nosso quarto com os olhos inchados
Mariana: Obrigada, Ma!- ela sentou na cama- Mas eu to sem fome, não vai descer nada!
Neymar: Você vai comer nem que seja só um pouquinho, amor!- levantei da cama e estendi minha mão pra ela- Vamos?
Marcela: O Juninho tem toda razão, Mari, você tem que comer, senão você vai passar mal e é pior!- depois de muita insistência minha e da Marcela, ela desceu pra almoçar, comeu bem pouquinho, mas pelo menos comeu, né? Depois ela insistiu em subir pro quarto, eu terminei de comer e subi com ela que se deitou na cama pegando o celular
Neymar: Amor, eu vou tomar um banho, ta?- dei um beijo na testa dela, ela assentiu- Aproveita que ta com seu celular e dá uma lida nas coisas lindas que as pessoas estão postando pra você e sua família, sempre lembrando de ignorar os comentários inconvenientes, ok?
Mariana: Tá bom, amor, eu vou ler, mas primeiro, vou falar com meu pai e depois com tia Renata!- ela suspirou e eu caminhei na direção do banheiro, quando já estava na porta olhei pra ela, que também me olhou
Neymar: Seja forte e lembre-se que tudo passa! Eu te amo e to do seu lado!- ela riu fraco e jogou um beijo pra mim, eu entrei no banheiro pra tomar banho
-POV Mariana-
Assim que o Júnior entrou no banheiro, eu chamei meu pai no FaceTime, eu precisava saber como ele estava, no terceiro toque ele aceitou a chamada, quando vi sua cara de choro, comecei á chorar novamente
-FaceTime on-
Heítor: Meu amor, não fica assim, por favor!- ele pediu com os olhos cheios de lágrimas
Mariana: Pai, porque logo com o nosso Dudu, pai? Porque logo com ele? O que foi que a gente fez pra merecer essa dor? Me diz, painho!- eu não consegui ser forte, por mais que eu tentasse não chorar, não tava dando pra segurar
Heítor: Filha, foi com ele porque Deus quis, eu sei que ta difícil pra você, ta sendo difícil pra todo mundo, mas infelizmente não há nada que a gente possa fazer anão ser rezar e pedir muita força pra que a gente consiga enfrentar essa batalha juntos, unidos como nós sempre fomos e como Dudu faria se ainda estivesse aqui conosco!
Mariana: Painho, e os corpos? Eu já fiquei sabendo que não sobrou quase nada, mas vai dar pra identificar, né? Me fala que sim, pai, pelo amor de Deus!
Heítor: Vai sim, filha, pode levar alguns dias esse processo, mas vai ser possível realizar a identificação dos corpos, eu vou ficar aqui em São Paulo prestando toda a assistência que o pessoal do IML precisar, pra que isso aconteça o mais rápido possível. Paulo e Geraldo estão vindo pra cá também, assim que os corpos foram liberados nós iremos pro Recife!
Mariana: E minha irmã, pai? Como ela está?- perguntei enxugando minhas lagrimas
Heítor: Marieta já foi pro Recife hoje mais cedo, ela foi com a Carol, sua mãe me disse que você vai amanhã, né?
Mariana: É sim, amanhã cedinho a gente embarca pra lá! Painho, eu liguei só porque queria saber como o senhor estava, agora vou ligar pra tia Renata! Fica com Deus, meu amor! Agora só ficou o senhor e tio Tonca, já nós ganhamos mais um anjo lá no céu! Eu te amo e fica com Deus!- joguei beijo com a mão e ele riu fraco
Heítor: Verdade, meu amor, ganhamos mais um anjo, na verdade, mais dois, porque tenho certeza que Percol também será nosso anjo lá encima! Fica com Deus você também! Eu te amo muito mais! Força!
-FaceTime off-
Assim que terminei de falar com painho, percebi que o Júnior estava sentado na cama
Mariana: Faz tempo que você ta aí, amor?- dei um selinho nele
Neymar: Acho que escutei metade da tua conversa com teu pai!- ele riu fraco- Como é que ele ta?
Mariana: Eu acho, que ele ta melhor que eu, disse que vai ficar em São Paulo até a liberação dos corpos e que isso pode levar dias!- voltei á chorar- Júnior, como nós vamos suportar toda essa espera? Eu não vou conseguir, não vou!- ele me abraçou apertado
Neymar: Você vai conseguir sim- me fez olhar pra ele- Porque como ele mesmo vivia dizendo, você é uma menina forte!
Mariana: Queria toda essa força comigo agora, porque eu to destruída!
Neymar: Confia em Deus, que o mais Ele fará, tenha fé!- ele segurou minhas duas mãos com força e me deu um beijo- Agora, liga pra sua tia- pegou meu celular que tava ao meu lado e entregou na minha mão- Eu vou ta aqui do seu lado, segurando na sua mão e não vou deixar você fraquejar!- eu disquei o número de João e logo ele atendeu, resolvi só falar mesmo, não liguei pelo FaceTime, porque ainda não estou preparada pra encará-los
-Ligação on-
Mariana: João?
Xxxx: Oi Mari, é a Larinha, o João foi ali dentro conversar com o Zé deixou o celular comigo!- ela disse com voz de choro- Mari, quando é que você chega?
Mariana: Oi Larinha, como é que ta todo mundo por aí? Eu chego aí amanhã!
Larinha: A gente ta tentando dar força um pro outro, mas ta sendo difícil, Mari, ta sendo complicado, seu pai acabou de ligar pra avisar que os corpos só vão ser liberados no final dessa semana, provavelmente- eu desabei novamente- Quer falar com sua tia? Ela ta aqui sentada quietinha amamentando Miguel!
Mariana: É eu fiquei sabendo dessa espera que vamos ter pela frente, falei com painho agora á pouco! Paulo e Geraldo já embarcaram pra São Paulo? Eu quero falar com tia Renata sim!
Larinha: Paulo e Geraldo só vão embarcar pra São Paulo depois que sua avó chegar, ela estava em Brasília e só agora conseguiu sair de lá! Eu vou passar pra Renata, visse? Fica bem e vem logo pra gente se ajudar!
Mariana: Pode me esperar, Larinha!- ri fraco e escutei ela passando o celular pra tia
Renata: Oi, meu amor, vou falar baixinho porque Miguel dormiu, visse?- ela disse serena, como sempre
Mariana: Tá bom, tia não tem problema- ri com o nariz- É...é...é...como a senhora ta? Eu sei que essa pergunta não é a mais apropriada pro momento, mas eu preciso saber como a senhora está!
Renata: Eu estou como Dudu queria que todos nós estivéssemos agora, firme e forte, ele se foi Mari, mas eu posso te garantir, ele foi feliz, porque estava lutando pelo que ele acreditava, ele morreu lutando pra conseguir realizar seus sonhos e saber disso,  de certa forma, me conforta, me deixa aliviada! Ele vai fazer muita falta pra todos nós, vamos ter que nos conformar com uma ausência que no inicio vai ser insuportável, mas com o passar do tempo, as lembranças dos bons momentos vão nos fazer entender que tudo tem a sua hora, e que se a hora dele, é porque Deus já tem algo melhor preparado pra ele lá encima, hoje nós vamos chorar, mas amanhã nós vamos sorrir, porque ele permanece vivo em cada um de nós e uma das coisas que Dudu tinha que encantava á todos, era o sorriso! To te falando tudo isso, meu amor, pra você saber que apesar dos pesares, um dia, todos nós vamos ter que ficar bem, esconder a nossa dor, pra continuar levando adiante tudo que Eduardo nos deixou como lição!- ela parou pra respirar e eu percebi que ela, assim como eu, já estava chorando- Vem logo pra cá, eu quero lhe dar um abraço e falar o que tenho dito pros meninos desde que recebemos a noticia, vai ficar tudo bem, porque Deus é por nós! Fica bem, minha princesa e lembre-se, Dudu morreu te amando muito e tendo um orgulho danado de você, obrigada por ter feito ele sorrir tantas vezes e obrigada por representar tanto pra todos nós!
Mariana: Tia, eu to sem palavras, eu nem sei o que falar, era pra nós estarmos fazendo isso com a senhora, era pra nós estarmos confortando a senhora, só que a senhora é tão iluminada e tão forte, que está fazendo ao contrario, ao invés de ser consolada, está consolando todos nós, eu tenho certeza que aonde quer que ele esteja nesse momento, ele ta muito orgulhoso de você, visse dona Renata? E pode ter certeza que nós vamos lutar muito pra que ele se torne inesquecível, era o que ele queria, fazer historia, agora nós, vamos fazer historia por ele e pra ele! Me espera pra um abraço bem apertado, que amanhã eu to chegando aí! Amo muito vocês!
Renata: O nosso amor é maior que tudo, minha filha, vem logo, visse? Quer falar com João? Ou vai deixar que o abraço fale mais que qualquer outra palavra amanhã?- ela riu fraco
Mariana: Vou deixar que o abraço fale mais que qualquer palavra amanhã, até porque eu não tenho palavras pra esse momento! Fiquem com Deus e até amanhã! Eu amo vocês!
Renata: Venha com Deus, amanhã! Sua cunhada e seus amigos já estão aqui conosco, a nossa família só aumenta, meu amor, tenho certeza que ele está orgulhoso de todas as demonstrações de carinho que temos recebido! Diga á Neymar que eu já li a mensagem dele, Guta me mostrou e achei linda, ele tem toda razão, tudo passa, a dor permanece, mas a vida continua, uma hora, nós vamos ter que aprender á seguir em frente, sem ele!
Mariana: Eu ainda nem li nada, vou ler agora! Muita força pra todos nós! Eu te amo muito, minha rainha!
-Ligação off-
Encerrei a ligação mais aliviada, senti como se tia Renata estivesse me abraçando, é incrível a força que essa mulher tem, não veja a hora de lhe dar um abraço bem apertado, pra sentir que tudo vai ficar bem e que essa dor vai passar, o Júnior estava do meu lado, segurando minha mão, como ele havia prometido
Neymar: Tudo sob controle por lá?- ele arqueou a sobrancelha
Mariana: Amor, você precisava ver a calma com que tia Renata falou comigo no telefone, meu Deus!- ri fraco e enxuguei algumas lágrimas que ainda molhavam meu rosto- Ela falou até da foto que você postou, disse que você tem razão e que tudo passa!
Neymar: Renata é muito forte e tinha um amor muito grande por Eduardo, ela sabe que precisa ficar bem, pra que ele possa seguir adiante, cumprindo as promessas que Deus reservou pra vida dele, porque nada acontece conosco por acaso, com a nossa família não foi diferente, se estamos passando por tudo isso, é porque Deus sabe que nós temos forças suficientes pra encarar essa batalha!
Mariana: Eu juro, que não sei o que seria da minha vida sem você, muito obrigada por ser o melhor marido do mundo e por estar ao meu lado!- ri fraco e dei um selinho nele, que me puxou pra um abraço apertado

Neymar: Não precisa me agradecer, é minha obrigação cuidar de você!- ficou acariciando meu cabelos, eu peguei meu celular novamente e vi que haviam milhares notificações do instagram, mas resolvi postar logo uma foto que eu tinha na galeria do meu celular e que disse pra tio Dudu que estava aguardando pra postar no dia que ele fosse eleito presidente, ele brincava comigo “e se eu não for presidente? Nunca vais postar a foto?” eu sorria e lhe respondia “senão for dessa vez, será da próxima, mas um dia será, o senhor não desiste nunca”, sorri ao lembrar de todas as historias que vivemos juntos e de todas as vezes que ele me fez sorrir e que me feliz, me enchendo de orgulho, foi nesse momento que eu percebi que tia Renata tem toda razão, que com o tempo a dor vai passando e nós vamos nos mostrando mais fortes do quê o que imaginamos, procurei a foto na minha galeria e assim que á encontrei meu olhos se encheram de lágrimas, editei a mesma e comecei á escrever
marianacampos “Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar. A cena repete, a cena se inverte, enchendo minha alma daquilo que outrora eu, deixei de acreditar, a tua palavra, a tua historia, a tua verdade fazendo escola, e a tua ausência fazendo silencio em todo lugar. Metade de mim, agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, saudade, do outro a luta, força e coragem pra chegar no fim...E o fim, é belo, incerto, depende de como você vê, o novo credo, a fé que você deposita em você, e só...Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar” É, meu Dudu, pode ter certeza, que enquanto eu respirar, vou me lembrar de você e de tudo que vivemos juntos, de tudo que me proporcionou, me ensinou. Ainda não caiu a ficha que o senhor se foi, ainda ta sendo difícil aceitar que vou ter que aprender á viver sem o seu sorriso, que vou ter que conviver seus conselhos sempre maravilhosos, sem sua auto-estima incrível, sem você! O senhor foi um grande homem, um bom pai, um excelente marido, um filho que toda mãe sonhava em ter, um irmão exemplo e um tio extraordinário, vai ser difícil conviver com a saudade e com a sua falta, mas pode ter certeza que eu jamais vou deixar de sonhar e de lutar pra realizar tudo aquilo que o senhor acreditava! Quem sempre foi meu anjo aqui na terra, agora está se juntando com meus dois anjos do céu, tenho certeza que vocês três, juntos aí de cima, me farão ainda mais iluminada e me guiarão em todos os meus passos dessa caminhada da vida! Obrigada, por ter sido o melhor tio do mundo enquanto estava aqui entre nós e desde já agradeço por me proporcionar as melhores lembranças e maiores alegrias, todas as vezes que lembrar que um dia eu tive á honra de lhe chamar de tio Dudu e de ver o seu sorriso que encantou á tanta gente por onde o senhor passou! Vai tranqüilo meu guerreiro, aqui na terra o que não falta, são pessoas pra levar o seu legado adiante, eu sou uma delas! Tia Renata, Duda, João, Pedro, Zé, Miguel, vó Ana, vó Madalena, painho, tio Tonca, não vamos desistir dos nossos sonhos, tio Dudu estará sempre conosco no amor, nos sonhos e na fé, permaneceremos sempre juntinhos! Tio, descanse em paz! Eu amei muito você e vou continuar te amando! Posso imaginar, que o senhor se foi sorrindo!
@marietacampos Tudo que você falou é a mais pura verdade, Mari! Não tenho duvida de que estaremos sempre juntinhos! Vem logo, minha irmã! Eu te amo!

@aoseuladomariana Eu não sei o tamanho da dor que você e sua família estão sentindo, mas posso imaginar, e nesse momento, eu só quero te falar que estou rezando e torcendo muito por vocês, tenho certeza que tudo vai ficar bem! Seja muito forte, meu amor!

@masampaioo Quando soube da noticia só lembrei de você, musinha! Saiba que Deus está com vocês e que tudo vai se resolver, queria muito poder te dar um abraço! Fica bem logo, to rezando muito por ele e por vocês! Força!

@rafaella Ô meu amor, eu não vejo a hora de te abraçar e falar que vai ficar tudo bem! Agüenta firme, que amanhã nós vamos estar juntinhas, ta? Eu amo muito você e sei que você é forte, que vai passar por todo esse sofrimento e sair fortalecida!

@jumarisreal Primeiro foi texto do Júnior, agora esse texto da Mariana, onde fica meu emocional? Muito lindo tudo que você escreveu, Mari! Espero, de verdade, que Deus conforte o seu coração e toda a sua família! Vai ficar tudo bem! Força!

@neymarpai_ Eu sei que você e sua família são fortes o suficiente pra enfrentar toda essa batalha! Fica com Deus, minha filha! Saiba que eu te amo muito e que to sempre aqui! Força!

@jotace520 Fica bem, cunhadinha e lembre-se TUDO PASSA! Eu amo você!

Cansei de ler os comentários e comecei á ver algumas das fotos que o pessoal havia me marcado, uma delas era a da Carol

candantas Eu poderia ter pego uma foto do seu tio e postar aqui, mas é que ninguém vai me lembrar tanto Eduardo quanto você, meu amor! Eu sei que nada do que eu disser vai diminuir essa dor que vocês estão sentindo, mas espero do fundo do meu coração, que a força que Eduardo teve até o ultimo instante pra lutar pelos idéias, se transforme na força que vocês vão precisar ter pra seguir em frente e pra superar essa perca tão dolorosa! Que Deus conforte os corações de todos vocês e que lhes encha de mais amor, de mais coragem, mais força, pra juntos, possamos continuar com esse sonho brilhante que Eduardo plantou em cada um de nós! Eu estou aqui disposta á não desistir do Brasil! Vem logo pra cá, meu amor! Te amo muito! @marianacampos
@marianacampos Eu não tenho palavras pra você, minha loira! Só tenho que agradecer por cuidar sempre tão bem de mim e por estar ao meu lado nos momentos que eu mais preciso! E não só você, mas nenhum de nós vai desistir do Brasil, o sonho de tio Dudu vai permanecer em cada um de nós! Obrigada por tudo e amanhã eu chego aí! Te amo mais ainda!

Passei o resto da tarde vendo as fotos que me marcavam, era cada coisa linda que as pessoas escreviam, nessas horas que a gente percebe o quanto é bom ter amigos, meu celular e o do Júnior não parava de tocar um instante, todos querendo saber se estávamos bem, nos desejando força e falando cada coisa mais linda que a outra, com isso eu fui me fortalecendo e criando em mim a convicção de que precisava ser forte pra ajudar minha família, porque alem da perca, ainda teríamos que passar por uma espera dolorosa até a liberação dos corpos. Já á noite, depois do jantar, arrumei minhas malas com o Júnior, porque nosso vôo iria sair ás duas da manhã, ou seja, ás duas da tarde chegaríamos em Recife, depois que arrumamos nossas malas, tomamos um banho e fomos tentar dormir, eu falo tentar porque eu não consegui fechar o olho, o olhar de tio Dudu não saia da minha mente, quando o Júnior percebeu que eu não estava conseguindo dormir, me colocou em seu colo e ficou me fazendo cafuné, até que eu consegui cochilar um pouco...Me despertei instantes depois com o Júnior me avisando que já estava na hora de irmos pro aeroporto, nós tomamos um banho rápido, nos arrumamos, pegamos nossas malas e descemos, a Marcela estava na sala e me deu um abraço apertado
Marcela: Um dia, nós ainda vamos entender todos os planos de Deus pras nossas vidas, não esquece disso, ta? Que Ele acompanhe vocês!- beijou minha testa- Seja forte, que eu vou ficar orando muito por você e por toda a sua família, eu amo vocês!- ela me abraçou mais uma vez e eu desabei, saí de casa ainda chorando, nós entramos no carro e o Big deu partida rumo ao aeroporto, chegamos lá uma 01:45 da manhã, estava praticamente vazio, o Big se despediu da gente e me deu um abraço super apertado disse que agora mais do quê nunca, eu estava em suas orações, eu e o Júnior entramos no aeroporto, fizemos o check-in e assim que entramos na sala de embarque eu avistei o Duda, o Jota, o Gil e o Alvarito sentados, quando eles nos viram levantaram e nós caminhamos até eles
Mariana: O que é que vocês tão fazendo aqui?- ri fraco guardando meu passaporte na minha bolsa
Jota: Maninha- ele me abraçou- Você acha mesmo que a gente ia te deixar sozinha nesse momento? Nós vamos pra Recife com você, cuidar de você e da sua família, até porque agora, todos nós somos uma só família!- desfez nosso abraço e beijou minha testa
Mariana: Vocês são os melhores amigos do mundo, de verdade!- dei um abraço em todos eles e logo nosso vôo foi anunciado, entramos no avião, nos posicionamos e em questão de instantes, estávamos embarcando rumo ao Brasil, mais precisamente, rumo á Recife


Confesso que sou fraca e minhas forças não deixaram levar esse capítulo adiante, porque eu não consegui escrever, ainda, a chegada da Mariana em Recife. Quero pedir desculpas se essa parte da morte de Eduardo vai ficar repetitiva, mas acredito que vocês tenham visto ao longo da história o quanto Eduardo era importante pra Mariana e que me entendam!
Obrigada pelos comentários do capítulo anterior e comentem esse capítulo pra mim? Preciso das opiniões de vocês, seja elogiando, ou criticando!
Por hoje, é só! Um feliz dia das mães pras mães de vocês e beijos da Mari! :*


11 comentários:

  1. Meu Deus, o que é essa Renata? Uma divaa, eu tô chorando até agora com esse capítulo, você arrasa muito! Continua!

    ResponderExcluir
  2. Essas partes do eduardo me fazem shorar litros :/,esse cap mexeu muito com meu emocional,continua??

    ResponderExcluir
  3. capítulo perfeito, tia Rê diva como sempre, muitas saudades do tio Du rindo, aqui em Pernambuco. Continua!!

    ResponderExcluir
  4. Amei
    Vo te da uma dica QUANDO vc for fzr dela gravida tipo escreve um capitulo de descobrindo ai vc pula os nove messes e já faz com ela gravida , pq quando vai passando todos os messes quando o bebê nasce a ficou ta acabando
    Minha opinião segue se quiser
    :: pam

    ResponderExcluir
  5. Renata q era p estar mais nervosa, e chorando bastante era a mais calma, tia Renata é a melhor.. Gente, chorei no capítulo todo. Ta maravilhoso
    Continua

    ResponderExcluir
  6. Chorei desde o começo até agora escrevendo esse comentário! Estou sem palavras só vim comentar que está perfeito ! Bojos até o próximo

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso a emoção não cabe mais em mim parabéns por ser essa escritora maravilhosa . . já to ansiosa para o próximo , não demora por favoooooooooor

    ResponderExcluir
  8. chorei o cap todo mais ficou perfeito, parabens

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que chorosa depois desse cap me define, pq mds 😭😭😭
    Chorei litros do começo até o final.
    Tia Renata, muito perfeita ♥♥♥
    CONTINUA



    ResponderExcluir
  10. Meu Deus lágrimas me definem ñ só nesse cap,mais nos anteriores tbm...
    chorei litrosss,sou meio que suspeita quando se fala em familia Campos,pois sou simplesmente apaixonada por todos eles <3 <3 <3 Parabéns ficou perfeitooo

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, vc quer acabar com o meu emocional né não paro de chorar nesse capitulo, ta perfeito
    CONTINUA ...

    ResponderExcluir