segunda-feira, 18 de maio de 2015

Capítulo 31- "Vamos animar essa casa..."

Chegamos em Recife mais ou menos umas duas da manhã, descemos do avião, pegamos nossas malas na esteira e fomos pra sala de desembarque
Neymar: Quem vem buscar a gente? Cê avisou que a gente tava vindo, né?- sorriu colocando o capuz do casaco dele, levando o carrinho com minhas malas, a Marcela também estava levando o carrinho com as malas dela
Mariana: João vem buscar a gente com a Larinha, relaxa que eles já devem estar chegando e outra, aqui no aeroporto é super vazio uma hora dessas, nem tem como alguém te reconhecer!- sorri
Neymar: E se ninguém me reconhecer, vão falar que você ta me traindo, muito pior, prefiro que me reconheçam mesmo!- sorriu e me deu um beijo, logo nós avistamos a Larinha acenando pra gente, nos aproximamos dela
Lara: O que é que esse menino ta fazendo aqui, Mari?- sorriu me abraçando e depois abraçando o Júnior
Neymar: Vim pra te dar o prazer da minha presença!- sorriu e a Larinha revirou os olhos- Tu já conhece a Marcelinha, né?
Marcela: Nos conhecemos sim, já vim aqui em Recife com a Mari ano passado!- sorriu e deu um abraço na Larinha também
Lara: Vamos? João ta esperando a gente no carro, não quis descer porque sabe as últimas lembranças que temos de aeroporto, né?- fez careta e nós assentimos, fomos seguindo ela até o estacionamento
Mariana: Como estão as coisas por lá, Larinha?
Lara: Graças á Deus está tudo calmo, já estão todos começando á se conformar, aos poucos tudo vai se ajeitando!- riu fraco, chegamos no carro, João desceu, abraçou a gente, colocamos as malas no porta malas e entramos, João e Júnior foram na frente e eu fui atrás com as meninas
Mariana: A missa vai começar sete horas, né?
Lara: Sete horas, na igreja de Casa Forte!
Neymar: Quando terminar a missa, eu já saio direto pro aeroporto!
João: Veio só pra assistir a missa?
Neymar: Eu só, mas a Mari vai ficar até decidir quem vai ser o vice da Marina!
Mariana: Falando nisso, já tem algum nome em vista, João? Ou vocês ainda não conversaram sobre isso?
João: A gente já conversou muito sobre isso, Mari, até porque nosso maior desejo agora, é levar os sonhos de painho adiante, mas não sabemos ainda um nome ideal, essa pessoa ainda não apareceu!
Lara: Já tem até campanha nas redes sociais pra que seja Renata!
Mariana: Tia Renata? E o que ela acha disso?
João: Ela disse que não quer se envolver tanto assim, ainda é o momento de ficar com a gente, é um tempo só da nossa família e eu acho que mainha tem toda razão, uma coisa é a gente ajudar, outra coisa é a gente se envolver completamente e eu não quero nem pensar em mainha viajando o país inteiro, por enquanto não!
Mariana: E você tem toda razão, João!- sorri, nós chegamos na casa de tia Renata, João colocou o carro na garagem, tiramos nossas malas do porta malas e entramos em casa- Tá todo mundo dormindo?- perguntei assim que chegamos na sala
Renata: Dormir sabendo que você ia chegar?- sorriu descendo as escadas e veio me dar um abraço- Tá melhor?- beijou minha testa
Mariana: Eu to melhorando e a senhora?
Renata: Eu também, tenho sentido tanto a presença dele aqui com a gente! Eu sei que ele está aqui- sorriu e foi abraçar a Marcelinha- Seja bem vinda e se sinta á vontade, visse? A casa é sua e principalmente, a cozinha!- piscou pra Ma e nós sorrimos, depois foi abraçar o Júnior- Menino, teu clube vai te demitir, visse? Estais vindo tanto pro Brasil- beijou a testa do Júnior- Muito obrigada pelo gol que você fez pra Dudu, nós amamos e eu tenho certeza que ele ficou muito feliz!
Neymar: Vim só fazer um bate e volta, tia, quero assistir a missa!- sorriu- E não precisa agradecer pelo gol, ele merece!- abraçou minha tia de lado e deu um beijo na testa dela
Renata: Marcela, o quarto que você vai ficar é aqui embaixo, visse? Se quiser ir deitar, fique á vontade, é o ultimo do corredor!- a Marcela assentiu, se despediu da gente e foi pro quarto que ela iria ficar- Já vocês dois, vão ficar no mesmo quarto que estavam!- olhou pra mim e pro Júnior e nós assentimos
Mariana: Tia, e meu anjo? Como é que ta?
Renata: Miguel?- me olhou e eu assenti- Está bem, cada dia mais esperto, fazendo todo mundo sorrir aqui nessa casa!- sorriu e eu também- Bom, já que todos já sabem onde vão ficar, eu vou subir pra descansar um pouco, qualquer coisa, vocês me chamam, visse?- nós assentimos, ela beijou a testa de todos e subiu, João, Larinha, Júnior e eu nos sentamos no sofá
João: Perdi o sono completamente!
Mariana: Também to sem sono, dormi a viagem inteira!- sorri
Neymar: João e Larinha, amanhã pela manhã a gente vai ter algum compromisso?
Lara: Não que eu esteja sabendo, porque?
Neymar: Nós vamos animar essa casa amanhã, a gente tem que seguir em frente, o luta é uma coisa estranha, eu sei, mas se a gente deixar, ele vai nos perseguir pro resto de nossas vidas e eu tenho certeza, que tio Dudu não quer ver a gente triste!- sorriu e me deu um selinho
João: E como a gente vai fazer isso?
Neymar: Vocês vão se encarregar de chamar as pessoas mais próximas pra virem almoçar aqui, Paulo, Raul, Fernando, Geraldo, todo esse pessoal aí, que do resto e me encarrego!
Mariana: Júnior, pelo amor de Deus, não inventa essas coisas, ta maluco? Fazer festa?
Neymar: E quem disse que nós vamos fazer festa, Mariana?- sorriu e me deu um selinho- Nós vamos fazer um almoço, nesse almoço nós vamos fazer brincadeiras relacionadas á momentos bons que vivemos com Eduardo, ah, e não podem esquecer de chamar de Cecilia, certo?
João: Mesmo não gostando muito dessa idéia, eu vou confiar em você, visse? Faço de tudo pra ver minha família bem!
Neymar: Pode confiar em mim, vai dar tudo certo, João- sorriu- Carol ainda ta aqui em Recife?
Lara: Tá sim, só vai depois da missa também!
João: Porque?
Neymar: Já disse que é pra vocês confiarem em mim!- sorriu, ficamos conversando mais um pouco e por volta das quatro da manhã, nós subimos pra dormir, o Júnior levou nossas malas pro quarto, fomos direto pro banheiro, tomamos banho juntos, escovamos os dentes, voltamos pro quarto, vestimos nossos pijamas e nos jogamos na cama, eu fiquei o encarando- Pode perguntar, eu sei que você ta curiosa pra saber o que eu vou aprontar!- sorriu
Mariana: Eu sei que você não vai me falar mesmo, nem pergunto!
Neymar: Se enganou- sorriu- Eu vou te contar a minha idéia, nós vamos pedir pra Marcelinha fazer um bolo pra sua tia Renata, vamos cantar parabéns pra ela depois do almoço e quanto a brincadeira que a gente vai fazer é assim, vai ter uma caixa bem grande com várias palavras dentro, encima da mesa, cada pessoa vai pegar uma palavra nessa caixa, aí vamos supor que a palavra seja: admiração, a pessoa que pegou essa palavras vai ter que dizer porque admirava Eduardo e por aí vai!- eu dei um selinho nele- Gostou da idéia?
Mariana: Já disse hoje, que você é o melhor marido desse mundo? Eu amei essa sua idéia, e tenho certeza que vai ajudar á animar muita gente!- sorri, nos abraçamos e logo dormimos ali agarradinhos mesmo
Acordei no dia seguinte com uma mãozinha pequena acariciando meu rosto, abri os olhos devagar e vi o Zé sorrindo
Mariana: Bom dia, Zé lindo!- sorri sentando na cama e fazendo um coque no cabelo
Zé: Bom dia, Mari- beijou minha buchecha- Dormiu bem?
Mariana: Dormi sim, tava cansadona- fiz careta- E você? Como é que ta? Ta melhorando?- apertei o nariz dele
Zé: Tem um cara lá encima que ta me ajudando á ser forte, mainha precisa de mim!- sorriu- Eu vim te acordar pra tomar café, só falta você!
Mariana: Só vou escovar meus dentes e trocar de roupa- sorri- E cadê, Júnior?
Zé: Saiu com João, Larinha e Marcela, não quiseram me levar!- fez bico
Mariana: Ah Zé, mas não tem problema, a gente ficar a manhã inteirinha juntinhos- sorri- Deixa eles pra lá!
Zé: Tá bom!- sorriu, eu levantei da cama, fui pro banheiro, escovei os dentes, joguei uma água no rosto, voltei pro quarto, fui na minha mala, peguei uma roupinha simples de ficar em casa mesmo, fui pro banheiro novamente, vesti minha roupa e voltei pro quarto
Mariana: Vamos?- sorri pra ele e peguei meu celular encima da cama, nós descemos abraçadinhos e fomos direto pra cozinha- Bom dia, família!
Duda: Bom dia, hoje, mais uma conquista pra gente, sete dias que estamos sobrevivendo sem ele- levantou e me deu um abraço
Mariana: A gente já sabia que não seria fácil, mas não podemos desistir, Dudinha, tenho certeza que ele está feliz vendo a nossa força!- sorri, desfiz nosso abraço e dei um beijo na testa dela, Tomás levantou pra me abraçar, Pedro e Guta também, tia Renata não estava mais na mesa, havia subido pra buscar Miguel no quartinho dele, eu sentei ao lado de Zé e nós tomamos café conversando
Pedro: Tô curioso pra saber o que seu marido, João e Larinha estão aprontando, visse Mari?
Mariana: Nem me olhe assim que eu também não sei- sorri e tia Renata entrou na cozinha com Miguel no colo- Meu amor, meu anjo- levantei da mesa e peguei ele pra mim- Mali já tava com xodade de voxê, meu anjinho lindo- cheirei o pescoço dele que sorriu
Renata: João e Neymar inventaram um almoço aqui em casa de ultima hora, disse que é pra gente somar forças- sorriu- Mariana, o que seu marido ta aprontando, hein?
Mariana: Tia, eu juro pra senhora que eu não- sorri- Mas, vamos confiar neles dois, né?- fiz careta...Depois que terminamos de tomar café fomos todos pra sala, ficamos conversando, debatemos um pouco sobre política e tia Renata afirmou que não será a vice de Marina, porque não se sente preparada pra isso, perto de uma hora da tarde, o Júnior me mandou uma mensagem no whats
Meu pretinho lindo
Amor, ta todo mundo aqui na casa de Rodolfo, a Marcelinha já fez o bolo, estamos saindo daqui agora e vamos chegar todos juntos aí, leve sua tia lá pra fora logo, ok?
Meu Deus amor, vais matar tia Renata do coração kkkkk vou chamar todo mundo pra ir lá pra área da piscina, o almoço vai ser servido lá mesmo! Podem vir logo, porque eu to com fome!
Só te conheço com fome! Kkkkk já estamos saindo daqui, beijo!
Beijoooo!
Fechei a conversa e travei o celular
Mariana: Vamos logo lá pra área da piscina esperar o pessoal? Aí quando eles chegaram a gente já ataca logo, porque eu to morrendo de fome!
Renata: Não chega ninguém, nem João e os meninos que saíram pra rua cedinho não chegaram ainda- reclamou com Miguel no colo, nós levantamos e fomos pra área externa, depois de esperarmos uns quinze minutos, João entrou segurando um bolo na mão seguido de vários amigos da gente e nós cantamos todos juntos
Todos: Parabéns pra você, nessa data querida...-tia Renata ficou nos olhando com os olhos marejados, no final dos parabéns a Cecilia puxou o coro e nós a acompanhamos- RENATA GUERREIRA, DO POVO BRASILEIRO...RENATA GUERREIRA, DO POVO BRASILEIRO!- aplaudimos tia Renata e depois ela saiu abraçando uma por uma das pessoas que estavam ali
Renata: Eu não sei como agradecer á todos vocês por isso, quer dizer, não só por esse momento, mas por estarem ao meu lado e ao lado da minha família nesse momento tão difícil, se hoje nós permanecemos de pé e dispostos é seguir em frente, devemos isso á Deus em primeiro lugar, ao amor que sentimos por Dudu e á vocês que estiveram ao nosso lado, muito obrigada por tudo e vamos em frente, que a nossa caminhada é longa!- falou emocionada, nós resolvemos almoçar primeiro, pra depois cortar o bolo, fizemos uma fila em torno da mesa, nos servimos e almoçamos em um clima até que animado, acho que a idéia do Júnior estava dando certo, depois que todos já haviam terminado de comer, tia Renata partiu o bolo que a Ma havia feito, no momento do primeiro pedaço de bolo ela emocionou á todos- O primeiro pedaço desse bolo, eu vou oferecer á uma pessoa que assim como eu, agora tem uma vida pra reconstruir, tem sonhos pra refazer, alguns pra realizar, essa pessoa foi muito importante na vida de Dudu e foi mais importante na vida de Percol, que se fez importante em nossas vidas, que assim como todos que estão aqui transborda amor e esperança. O primeiro pedaço de bolo vai pra ela, que até na dor, quis me acompanhar, é pra você, Cecilia!- ela entregou o primeiro pedaço pra Cecilia que se emocionou
Cecilia: Eu só tenho uma coisa pra falar: graças á Deus, que nós temos um ao outro e uma turma muito grande olhando pela gente lá de cima, sem vocês, a gente não estaria conseguindo nem se manter de pé, muito obrigada por tudo!- sorriu entre o choro, já estávamos todos chorando...Depois que todos nós terminamos de comer a sobremesa o Júnior colocou a caixa com as palavras encima da mesa
Neymar: Agora, nós vamos brincar de matar a saudade e reviver momentos especiais, certo?- todos nós sorrimos e assentimos, estávamos todos sentados no chão, ao redor da piscina, contornando-a- A brincadeira é a seguinte, dentro dessa caixa tem várias palavras e cada palavra que está aqui dentro, de certa forma lembra Eduardo, então, na sua vez, cada pessoa vai levantar, pegar uma palavra e falar algum momento que viveu ou que lembra de Eduardo, que esteja relacionado á essa palavra, certo?
Cristina: Entendemos, Júnior, agora só me tira uma duvida, as crianças vão poder participar também?
Neymar: Claro Cris, todos que estão aqui vão poder participar!- sorriu- Como eu já estou de pé, eu começo!- ele pegou uma palavra dentro da caixa- Bom, a palavra que eu peguei foi: capacidade e, essa palavra me lembra Eduardo porque ele era uma pessoa capacitada e que se esforçava muito em tudo que ia fazer, pra ele nunca tava bom, ele sempre tinha que melhorar mais e também, porque ele tinha a capacidade de reconhecer outras pessoas capacitadas pra estarem ao lado dele, é isso!- sorriu e todos nós o aplaudimos- Agora, eu escolho a tia Renata pra vir buscar a próxima palavra!- tia Renata levantou, se aproximou da mesa e o Júnior deu um beijo na esta dela, antes de vir sentar ao meu lado e entrelaçar nossas mãos
Renata: A minha palavra foi: sonho- ela olhou pra cima- Acho que eu não preciso falar muito, né? Basta a gente lembrar que ele se foi, buscando a realização de mais um sonho, quem conviveu com Dudu sabe que ele sempre foi um sonhador e que sempre lutou pra realizar todos os sonhos, ele sonhava que tudo fosse melhorar e lutava pra que isso, um dia, se tornasse real!
Neymar: Ele era um sonhador tia e agora, nós vamos fazer dos sonhos dele, os nossos!- falou e eu dei um selinho nele emocionada, tia Renata sorriu e jogou beijo pra ele
Renata: A pessoa que eu escolho pra vir agora é Zé!- Zé levantou e foi pra mesa, tia Renata deu um beijo nele e ele pegou uma palavra
Zé: A minha palavra foi: coração, eu só consigo falar que jamais conheci uma pessoa com o coração tão e generoso quanto o de painho, ele sempre se entregava de coração á tudo que ia fazer!- sorriu- A pessoa que eu escolho é a Mariana!- apontou pra mim e eu levantei, fui até a mesa, ganhei um abraço de Zé e peguei minha palavra na caixa

Mariana: A minha palavra foi: amor- sorri e já comecei á chorar-Tio Dudu era amor, ele transbordava amor, ele fazia com que as pessoas ao seu redor o amassem com seu jeito de ser, seu modo de agir, ele fazia com que as pessoas o amassem de uma forma tão verdadeira, que hoje, sabemos que ele é inesquecível, porque ele era amor e quando nós amamos, as pessoas nunca morrem, elas permanecem vivas em nossos corações!- sorri entre minhas lagrimas e tia Renata levantou com Miguel no colo pra vir me abraçar...A brincadeira do Júnior foi linda e emocionante, todos participaram e falaram coisas lindas sobre tio Dudu, terminamos nossa tarde todos de mãos dadas ao redor da piscina, rezando um Pai-Nosso e reafirmando a nossa promessa de não desistir do Brasil, foi lindo! Já estou aqui no quarto arrumada pra ir pra missa de tio Dudu, todos nós vamos vestidos de branco, á pedido de tia Renata, enquanto o Júnior não sai de dentro do banheiro, eu tirei uma foto minha, resolvi postar, já que hoje passei o dia inteiro sem postar fotos
marianacampos Hora de agradecer á Deus por termos tido á oportunidade de conviver com um ser humano (que hoje é um anjo) tão especial! Obrigada por tudo, tio Dudu! Eu te amo e vou morrer de saudade! #SeteDiasDeSaudade
@neymar_brunetes Tá indo pra uma missa de sétimo dias ou pra uma festa? Essa mulher não se toca, aff!

@cristina40mello Tá linda, Mari! Adorei a idéia de irmos todos vestidos de branco! Esperamos vocês!

@aoseuladomariana Coisa que eu mais amo nesse mundo é esse seu sorriso maravilhoso, mesmo que ainda seja tão tímido, mas o importante é te ver sorrir! Seu tio foi inesquecível!

@islovemariana AI MEU DEUS, ELA VAI PRA MISSA E EU TAMBÉM VOU, TÔ NA MERDA! SOCORROOOOOO!

@pridenjr Pra ficar mais cafona ainda, só faltou a tag partiu missa! Desnecessária!

@tomastalencar Você e seu marido poderiam descer logo, só falta vocês dois! E, ta linda!

Mariana: Ô Júnior, só falta a gente amor, vamos logo!- sorri e ele saiu do banheiro já arrumado
Neymar: Vamos, to pronto já, povo apressado!- sorriu, pegou a mochila dele e nós descemos
Mariana: Cadê meus pais e a Lietinha?- sorri quando já estávamos entrando no carro de Duda que Tomás ia dirigindo
Duda: Eles mandaram mensagem avisando que já iam do aeroporto direto pra igreja!- sorriu...Nós não demoramos muito pra chegar na igreja, quando todos da família já haviam chegado, entramos todos juntos


A pessoa passa um dia sem postar e quando posta ainda posta um capítulo nada haver como esse, né? Mas isso se chama NÃO QUERER DEIXAR VOCÊS NA MÃO! Hahaha, eu sei que o capítulo está péssimo, então, vocês fiquem á vontade pra criticar, certo? Obrigada pelos comentários do capítulo anterior!
Comentem pra mim?
Por hoje, infelizmente, é só!
Beijos da Mari! :*

10 comentários:

  1. Me perguntando cadê o capítulo ruim e onde se encontra um marido como o Júnior, porque ele não existeee! Você lacrou e muitoooo! Continua! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ta mt pfto e axei liinda atitude do juninho continua pf??

    ResponderExcluir
  3. Para de falar q ta ruim, n ta nd... Então, q capítulo maravilhoso, amei a ideia do Juninho, me emocionei cara, dnv kkkkkk
    Continua

    ResponderExcluir
  4. menina para com isso q os caps estão maravilhosos e tenho me emocionado em tds, adorei essa ideia do Júnior e so n comentei nos anteriores por motivos da minha linda internet n deixar, mais ja quero o proximo 😊

    ResponderExcluir
  5. Eu estou me perguntando aonde você tira que o capítulo está ruim. Quero te dizer que estou muito muito muito emocionada com esse capítulo perfeito . Por favor não demora muito pra posta, porque estou muito ansiosa para o próximo capítulo ! Beijos da Mari

    ResponderExcluir
  6. Ta mt bom o capitulo, mt bom saber que você não deixa agente na mão, quero mais logo

    ResponderExcluir
  7. Perfeitooooo. Continua

    ResponderExcluir
  8. Muito lindoo e q marido perfeitoo. Continuaa♥♥

    ResponderExcluir
  9. Faz um resumao dessa parte, e tipo faz pegar fogo na historia , nao estou falando por mal, vc escreve bem e adoro seu blog mas essa parte é tao triste. Ai fica com vc bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Ja falei que odeio quando vc fala q ta péssimo ??? Oxi para com isso rum.
    Ta bom e pronto 😉
    Juninho do céu, marido perfeito. Continua

    ResponderExcluir