quarta-feira, 13 de maio de 2015

Capítulo 28- Eduardo guerreiro, do povo brasileiro!

Acordei pouco depois com a luz do quarto de Duda sendo apagada, abri os olhos lentamente e vi tia Renata ali parada de frente pra cama nos olhando, assim que me viu acordada ela riu fraco
Renata: Eu não queria acordar vocês, desculpa!
Mariana: Não precisa pedir desculpa tia, pelo menos, Duda conseguiu dormir um pouco, né?- olhei pra minha prima que ainda dormia em meu colo- E a senhora? Vai dormir um pouquinho que horas?- a encarei, enquanto tirava a cabeça de Duda do meu colo com cuidado, pra não acordá-la
Renata: Não consigo dormir, nem consigo entrar no quarto direito, fico imaginando, como é que eu vou ficar ali em um lugar que foi meu e Dudu por tanto tempo, não sei se vou conseguir!- eu a abracei forte e senti suas lágrimas em meus ombros- Tá sendo tão difícil, uma dor que eu não consigo sequer dimensionar!
Mariana: Faz isso tia, chora, coloca pra fora, pra mim a senhora não precisa se fazer de forte, eu sei o quanto ta doendo, porque ta doendo em mim também, mas a senhora está fazendo o que eu tenho feito desde que cheguei, colocando a sua dor no bolso, pra cuidar da dor dos outros, né?- desfiz nosso abraço e passei a mão em seu rosto, enxugando suas lágrimas- Só que a gente tem o santo forte e agora, ainda temos o anjo mais lindo, nós vamos conseguir!- segurei suas duas mãos com força e ela apertou as minhas sorrindo
Renata: A gente tem um Deus maravilhoso, um santo forte, um anjo lindo e uma família que está mais unida que nunca, é um amor há Eduardo, que eu não quero ver ele aperreado, tenho que cuidar de nossos filhos, assim como ele sempre fez com todos nós! É difícil, mas eu sei que vou conseguir, pelos meus filhos e por ele!
Mariana: E a senhora pode ter certeza que ele vai continuar cuidando de todos vocês, como sempre fez, a única diferença é que agora ele vai estar em um lugar bem melhor, isso eu posso garantir pra senhora, assim também como te garanto todo o meu apoio e todo o meu amor, pra ajudar a senhora no que for preciso!- ela me surpreendeu me dando um abraço apertado
Renata: Eu não sei o que seria da gente, se não tivéssemos essa família maravilhosa, e se nessa família, não existisse pessoas como você, que herdaram toda a força de Arraes, visse? Eu só tenho que te agradecer, por tudo!- desfez nosso abraço
Mariana: Me agradeça indo descansar um pouco, já que a senhora não quer entrar em seu quarto, vamos pro quarto que eu estou, peço Júnior pra dormir no quarto de hospedes com os meninos, tenho certeza que ele vai entender!
Renata: Júnior já subiu pra se deitar, não vamos acordar ele por isso, deixa ele descansar, imagino que deve estar cansado! Depois eu arranjo um lugarzinho por aí e descanso, juro!
Mariana: Nem pensar, a senhora vai se deitar pra descansar agora, aproveitar que Miguel já está dormindo!- ri fraco, porque sei que se tia Renata não for descansar agora, depois vai ficar me enrolando- Vamos fazer assim? A gente vai pro seu quarto e de tio Dudu, eu entro com a senhora e a gente enfrenta isso juntas, pode ser?
Renata: Pode sim, até porque uma hora ou outra eu vou ter que fazer isso, então que seja agora! Vamos?- segurou minha mão
Mariana: Vamos sim, dona Renata!- nós saímos do quarto de Duda de mãos dadas e fomos pra porta do quarto que era dela e de tio Dudu, paramos em frente a porta e ela ficou me olhando, ainda segurando a minha mão- Quer que eu abra pra senhora?
Renata: Não precisa, eu preciso ser forte, eu tenho que fazer isso, não posso simplesmente, desprezar todas as lembranças do que vivi com Dudu dentro desse quarto, eu tenho que fazer isso por ele, por mim, por nós dois!- ela abriu a porta e nós entramos no quarto juntas, olhamos tudo em volta e foi impossível conter nossas lágrimas, nos abraçamos e ficamos por alguns instantes abraçadas- Fomos felizes aqui, aliás não só aqui, mas aonde a gente passou, todos os lugares, nós fomos felizes, porque eu amava Dudu, continuo amando e tenho certeza que ele também me amava muito!- ela desfez nosso abraço e nós sorrimos em meio ao nosso choro
Mariana: E pode ter certeza, que ele vai continuar amando muito a senhora, aonde quer que ele esteja!- dei um beijo na testa dela
Renata: A prova de nosso amor, são os cinco filhos lindos que nós temos! Foi uma vida juntos, e agora, ele me deixou- ela fechou os olhos tentando reprimir suas lágrimas- Mas, deixou tanta gente maravilhosa pra cuidar de mim, eu só tenho que agradecer á Deus, porque tive a oportunidade de ser casada com o melhor marido do mundo e de amá-lo até o fim, aliás, vou continuar o amando, até depois do fim!
Mariana: Só temos que agradecer mesmo, porque tivemos á oportunidade de conviver com a pessoa mais maravilhosa que eu já conheci! Agora, vamos enxugar essas lágrimas, né?- ri fraco e enxuguei as lágrimas do rosto dela e do meu também- Vai lá tomar banho que eu vou esperar a senhora aqui, ta?- ela assentiu e foi pro banheiro, eu sentei na cama, fiquei analisando cada canto daquele quarto e sorri ao imaginar o quanto tio Dudu foi feliz e fez a tia Renata feliz aqui dentro, peguei meu celular e vi que tinha uma mensagem do Júnior no whats de algumas horas atrás
Meu pretinho lindo
Como eu sei que nem adianta te chamar pra vir dormir, porque você não vai querer, eu vou dormir um pouco, ta? Mas, qualquer coisa você me chama! Eu te admiro muito, sua força me deixa ainda mais orgulhoso por ser casado com uma mulher tão maravilhosa! Você está conseguindo, tenho certeza que seu tio, assim como eu, está com um orgulho imenso de você! Eu te amo muito, muito! 00:35
Nem respondi a mensagem do Júnior, apenas sorri e agradeci á Deus por ter um marido tão maravilhoso ao meu lado, aliás, nem sei se ele podia estar aqui no Brasil comigo, depois vou ter que perguntar pro Duda se o Barcelona liberou mesmo pra que ele viesse, guardei meu celular no bolso, quando tia Renata saiu do banheiro já vestida, eu bati na cama e ela se sentou ao meu lado
Mariana: Agora, deita aqui pra descansar um pouquinho, a senhora precisa, porque os próximos dias vão ser intensos!- ela se deitou, colocando a cabeça em meu colo também, eu nunca imaginei que a mulher que sempre me dava colo quando eu precisava, um dia deitaria no meu precisando do meu apoio, pra mim, é mais que especial poder cuidar dessa mulher que sempre fez de tudo por mim, é minha segunda mãe- E então tia, tudo que resolvemos sobre o velório hoje na hora do jantar está mantido?- perguntei enquanto alisava seus cabelos, porque já havíamos resolvido quase tudo sobre o velório e o enterro na hora do jantar, Cristina e Ana Luiza se encarregaram de providenciar tudo, mas de acordo com o que tia Renata, Cecilia e a família do cinegrafista pediram, porque tio Dudu, Percol e o cinegrafista que também estava com eles, vão ser velados no Palácio do Campos das Princesas, que é a sede do governo de Pernambuco
Renata: Tudo que nós acertamos na hora do jantar está mantido, eu só quero pedir que não tenha mais o momento fechado só pra família, vamos deixar nosso egoísmo de lado e permitir que as pessoas se despeçam de Dudu desde o inicio de sua chegada aqui em Pernambuco, porque ele sempre foi assim, ele gostava de ficar no meio do povo e é no meio do povo, que nós vamos dar o nosso adeus pra ele, as pessoas que gostavam de Dudu merecem!- ela riu fraco
Mariana: Então, o velório vai ser aberto desde o inicio, né? Eu concordo com a senhora, tudo que ele mais gostava era de estar no meio do povo, ainda mais do povo pernambucano que ele tanto amava!
Renata: E tu estais vendo como o povo de Pernambuco também amava Dudu, Mari? É incrível, doloroso e mágico tudo que estamos vivendo, porque pessoas que nem nos conhecem, estão torcendo por nós, nos mandando muito apoio e muita força, é muito amor, temos que retribuir de alguma forma, por isso, achei que seria egoísmo se não deixássemos que as pessoas se despedissem dele!
Mariana: Tenho certeza que ele está sorrindo muito lá no céu, porque vai estar no meio de seu povo!- sorri, depois de fazer muitos cafunés em tia Renata, por volta de uma e meia da manhã ela dormiu, tirei sua cabeça do meu colo, levantei da cama com cuidado pra não acordá-la, a cobri com um lençol, desliguei a luz do quarto e saí do mesmo, descendo direto pro jardim, onde o número de pessoas havia diminuído, a Rafaella estava lá conversando com o João e com a Larinha, eu me juntei á eles, sentando do lado da preta, que me deu um beijo na buchecha e passou a mão em volta do meu pescoço
Rafa: Onde cê tava? Dormisse com Duda também foi?- riu fraco
Mariana: Consegui tirar um cochilo depois que vocês saíram do quarto- encostei minha cabeça em seu ombro- Mas, eu estava no quarto de tia Renata, consegui fazer ela dormir um pouco!
Lara: Pois tu és uma guerreira, visse Mari? Ninguém conseguiu Renata dormir desde ontem!- ela acariciava os cabelos de João o tempo inteiro
João: Ainda bem que você conseguiu, Mari- ele riu fraco e eu o encarei
Mariana: E você? Vai descansar um pouquinho também, tem que renovar as energias, porque á partir de amanhã os dias serão mais puxados, tem o velório, o enterro, enfim, temos que estar descansados, vai lá com a Larinha deitar um pouco!- olhei pra Larinha pisquei pra ela
João: Eu não vou conseguir dormir, não adianta!
Mariana: Mais pelo menos descansa, vai se deitar, João!- alisei o rosto dele, já eu estava sentada entre ele e a Rafaella- Eu te juro, que qualquer novidade, qualquer coisinha que acontecer aqui, eu vou lá te chamar!
João: Promete mesmo?- ele me olhou arqueando a sobrancelha
Mariana: Estais duvidando de mim, João?- sorri brincando com ele- Claro que eu prometo, eu te chamo qualquer coisa! Vai tranqüilo!
Lara: É amor, vamos descansar um pouquinho, você ta sem dormir desde ontem!- ela levantou e estendeu a mão pra ele, ele levantou, deu um beijo na minha testa e na da Rafa, logo eles entraram na casa, a Rafa ficou me encarando
Rafa: E você hein? Que horas vai descansar? Desde que você chegou, só te vejo cuidando de todo mundo, mas e você como é que você ta?
Mariana: Ai Rafinha, se eu falar que to bem, eu vou estar mentindo, mas eu to forte, é como se tio Dudu tivesse me pedindo pra cuidar de todo mundo, sabe? Guardei minha dor, pra cuidar da dor deles!- enxuguei as lágrimas que escorreram pelo meu rosto- Mas, é difícil, preta, é bem difícil, só que eu vou conseguir!- ri fraco e ela também
Rafa: Eu tenho muito, muito orgulho de você, cunha! Seu tio deve estar muito orgulhoso de você, sabia? Conta comigo pra tudo, eu te amo!- beijou minha testa
Mariana: Eu também amo muito você e, obrigada por estar aqui pertinho!
Rafa: Não precisa agradecer, amigos e família são pra essas horas! Agora, eu vou descansar um pouco, as meninas já subiram pra dormir, mas se você precisar de qualquer coisa, é só chamar a gente, ta?- ela levantou e eu também- Nem vou te chamar pra dormir, porque sei que você não vai querer!- me abraçou sorrindo e assim que desfez nosso abraço, sumiu do meu campo de visão entrando na casa, me aproximei de umas cadeiras em que estavam sentados Raul, Luiza, Felipe Carreras e Cristina, eu sentei na cadeira que estava entre Cristina e Raul
Cristina: Que horas você vai descansar um pouquinho, hein mocinha?- ela sorriu mexendo no meu cabelo
Mariana: Não consigo, Cristina! Acho, que se eu ficar parada, é pior, então prefiro nem deitar, fico acordada mesmo!- ri fraco- Tudo dando certo na organização do velório?
Luiza: Já está tudo sendo providenciado, sua tio nos pediu pra que não houvesse mais o momento reservado só pra família!
Mariana: Foi Lu, ela comentou comigo, disse que tem que deixar tio Dudu no meio do povo, como ele gostava!- sorri
Felipe: E Renata tem toda razão, nunca vi alguém gostar tanto de estar no meio do povo quanto Eduardo!- sorriu
Mariana: É verdade, Felipe, ele era do povo mesmo, não é á toa que ia ser presidente, né?- minha voz embargou e eu segurei minhas lagrimas
Cristina: Ia mesmo, eu acreditava que tudo ia mudar, ainda mais depois do “não vamos desistir do Brasil”- fez aspas com as mãos- No dia da entrevista do JN! Depois daquele dia, eu disse pra Geraldo, escreve aí Geraldo, Eduardo vai ser presidente da Republica!
Mariana: Ele poderia não ser presidente nessa eleição, mas seria na próxima, até porque, a palavra desistir nunca existiu no vocabulário dele, né? Mas, podem escrever o que eu estou falando aqui, nós vamos eleger, Paulo, Raul e Fernando aqui em Pernambuco!- sorri e dei um beijo na buchecha de Raul
Raul: Vamos trabalhar pra isso Mari, agora mais do que nunca precisamos nos esforçar, porque temos a missão e a obrigação de levar o legado de Eduardo adiante!- foi a vez dele beijar minha buchecha
Mariana: É isso aí, Raul! E eu quero que você saiba, que á partir de agora, eu sou uma militante do 40, vou me empenhar nessa campanha, como tio Dudu faria se ainda estivesse aqui, vamos pegar no serviço e eleger vocês, contem comigo, pra tudo!- apertei sua mão com força e ele sorriu
Raul: Vai ser uma honra te ter ao nosso lado nessa caminhada! Tenho certeza que ele vai ficar muito feliz por ver você se dedicando á política!
Mariana: Nesse inicio, eu não vou poder dar muita assistência, porque tenho marido, minha vida lá em Barcelona, mas na reta final eu vou estar aqui e nós vamos vencer essa eleição, porque ele merece!- nós sorrimos e ficamos ali conversando sobre política por um bom tempo
16 de agosto de 2014, Recife, Pernambuco
A nossa espera está quase acabando e eu confesso que o nervosismo está me consumindo por dentro, são exatamente 17:00 da tarde, minha acabou de mandar mensagem informando que os corpos já saíram do IML, estão indo pro aeroporto, onde vão ser transladados, quatro corpos vem pro Recife, e os outros três vão pros locais que seus familiares decidiram, nesse momento eu estou aqui no “nosso” quarto com o meu marido, que tem sido o meu porto seguro todos esses dias, porque ele não sai do meu lado um minuto sequer, aproveitei que tudo estava sob controle, pra tomar um banho e brincar um pouquinho com Miguel, que tem sido uma peça importantíssima na nossa superação, porque ele arranca sorrisos de todos, faz todo mundo feliz, enquanto eu tomei banho o Júnior ficou brincando com ele
Mariana: Deu muito trabalho?- perguntei sentando com eles dois na cama e dando um selinho no Júnior
Neymar: Nenhum um pouco, Mig é meu parceiro, né Mig?- sorriu e deu um cheiro em Miguel- Essa criança é tão abençoada!
Mariana: Todas as crianças são abençoadas, mas o Miguel, esse pequeno aí, é um pouquinho mais especial!- sorri e dei um beijo na cabeço do pequeno que se divertia brincando com seus brinquedinhos que estavam espalhados sobre a cama- Amor, eu vou te fazer uma pergunta e quero que você me fale a verdade, visse?
Neymar: Ihhh Mig, lá vem a sua prima querendo ferrar seu amigo com essas perguntas dela- sorriu- Pode perguntar, amor!
Mariana: o Barcelona te liberou pra você vir pra cá? Já estamos á quase uma semana fora de casa, você está no inicio da temporada e o seu primeiro jogo vai ser na segunda, né? Sem contar que você ta voltando de lesão!
Neymar: No inicio, eles não gostaram muito da idéia, mas o meu pai conversou com o professor, explicou tudo que havia acontecido e eles me deram a licença, mas tem um pequeno problema- ele coçou a nunca e fez careta
Mariana: Que problema?
Neymar: Eu não vou poder ficar pro enterro, tenho que me apresentar pro Barcelona na segunda-feira bem cedo, por causa do jogo, vou ter que ir embora amanhã pela manhã, depois da missa, eu embarco pra Barcelona, desculpa, ta?- ele me olhou triste
Mariana: Meu amor, não precisa me pedir desculpa, você já fez muito por mim e pela minha família, olha quantos dias você passou com a gente, nos ajudando! É o seu trabalho e você precisa ir fazer o que vai ser mais ama, tenho certeza que você ta com saudade de jogar, né?- apertei o nariz dele- Eu queria muito estar do seu lado lá, mas não vai dar, porque depois do enterro não dá pra mim chegar em Barcelona á tempo!- fiz biquinho- Só que eu vou estar te mandando todas as minhas energias positivas daqui, tenho certeza que você vai voltar arrebentando!- sorri e ele me deu um selinho
Neymar: E eu vou estar de lá, te mandando todo o meu amor, pra você ficar bem aqui! Nós dois somos um só!- sorriu e eu também- Vamos descer? Acho que ta todo mundo lá na sala!
Mariana: Vamos sim, eu só vou passar no quarto de Miguel pra dar banho nele e já deixar ele arrumadinho, em poucas horas, vamos ter que ir pro aeroporto esperar os corpos!-levantei da cama e peguei Miguel em meu colo, o Júnior levantou e nós fomos pro quarto do Miguel, meu marido prendado de banho no pequeno, que só sabia sorrir, Miguel é só sorrisos, é incrível, gente! Eu peguei o macacão que mandaram fazer pra ele onde estava estampado o rosto de tio Dudu e a sua frase que vai ficar eternizada “não vamos desistir do Brasil”, Júnior saiu com ele do banheiro, nós o arrumamos, passamos perfuminho e descemos
Cristina: Serviu direitinho o body, né Mari?- ela sorriu ao ver Miguel já arrumado
Mariana: Direitinho, tia Clis e eu já to plontinho pla espelar meu painho que já chegando- imitei voz de bebê e todos sorriram
Gil: Não força, Mariana, porque só quem ta no direito de fazer a gente sorrir esses dias é o Miguel!- todos sorriram
Mariana: Então fica calado também, ô palhaço!- dei língua pra ele
Ficamos todos reunidos ali na sala, Miguel ia passando de um colo pro outro e á medida que as horas iam passando nosso nervosismo aumentava, no Palácio do Campo das Princesas já estava tudo pronto pra chegada do cortejo com os corpos
Rodolfo: Tia Renata, nós decidimos que vamos nos dividir, um parte vai pro aeroporto e a outra vai diretamente pro Palácio, visse?- disse sentado no tapete da sala, ao lado de Carol
Gil: Isso mesmo, tia, a gente já vai daqui direto pro Palácio, bem melhor!
Mariana: Eu vou pro aeroporto, não vou mais sair do lado do meu tio!
Neymar: Nós vamos pro aeroporto, amor, é que o Rodolfo tem razão, é melhor a gente se dividir, pra não causar muito tumulto lá no aeroporto e agilizar todo o processo do cortejo!

Cristina: Então, quem for direto pro Palácio, quando chegar lá dá uma olhadinha em tudo, pra ver se ta tudo nos conformes, ok?- piscou pro Rodolfo que assentiu, quando Miguel estava no colo de João eu tirei uma foto dos dois e resolvi postar a foto, já que não estávamos fazendo nada, na verdade, eu tirei fotos de Miguel no colo de todos que estavam ali na sala, editei a foto dele com João e postei
marianacampos Miguel se arrumou cedinho, se vestiu do sorriso mais lindo e contagiante desse mundo e agora está aí, prontinho pra esperar o pai chegar...Ele sorriu tanto essa tarde, arrancou tantos sorrisos, parece que sabe que é a ultima vez que vai ver o pai chegar, é ultima vez que Miguel vai sentir a presença do pai, mas mesmo assim ele está sorrindo, mostrando pra todos nós, que a vida continua, apesar dos pesares, a vida continua...E a nossa vida? A nossa vida ta continuando, ta seguindo, ta fluindo, cheia de saudade, mas ela ta seguindo! Tio Dudu, vem logo, meu amor, nós já estamos te esperando! No registro da foto, João e Miguel, muitos devem se questionar “ele perdeu o pai e está sorrindo”, é que nós não perdemos tio Dudu, ele se foi, pra ficar eternizado nas nossas vidas, por isso os sorrisos, por isso a esperança, por ele o FUTURO! E como está estampado na roupa de Miguel: NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!
@rafaella O Mig, é a criança mais linda desse mundo! Tudo com ele é só sorrisos! E vamos pro futuro, porque desistir do Brasil, jamais!

@augustamcarneiro Disse tudo, Mari!

@islovemariana Esse Miguel é muito, muito lindoooo! Mari, que horas vai ser a missa amanhã? Espero que vocês consigam superar essa perca logo!

@neymar_brunetes Querendo entender ainda cadê o sofrimento desse povo aí, porque até agora eu só vi postando fotos sorrindo! Me poupe!

@guipitta_ Eu queria muito estar aí com você, musinha! Mas, saiba que meu coração e todas as minhas energias positivas são pra vocês! Fica bem!

@marianacampos Só utilizo meu instagram pra registrar bons momentos da minha vida, por mais que eles sejam em meio aos obstáculos que atravessamos! Não compartilho tristezas e nem problemas, porque problema a gente tem que resolver e tristeza a gente tem que esquecer! Se pra você compreender o nosso sofrimento, vai ser preciso ver algum de nós postando alguma foto triste, eu sinto muito informar, isso você não verá! Mais respeito com a dor dos outros, por favor! Mais amor no seu coração e mais maturidade nessa sua cabecinha de criança, que até parece ter a idade do Miguel! @neymar_brunetes

@itsmarianacampos Quando eu digo que ela é a melhor, é porque ela é a melhor mesmoooo! Minha princesa, você arrasaaa! Muita força pra você e pra sua família, porque nós não vamos desistir do Brasil!

@neymarjr Falou tudo, amor! To muito orgulhoso dessa fortaleza que você tem sido pra toda a sua família, é por essas e outras, que eu agradeço á Deus todos os dias, por ter me dado você de presente! Vai ficar tudo bem! Eu te amo muito!

Parei de ver os comentários, porque nós fomos jantar, nos servimos e fomos comer na sala, todos reunidos, quando terminamos de comer, todo mundo subiu pra se arrumar, Cristina havia mandado fazer camisetas pra todo mundo algumas com as fotos de tio Dudu e outras apenas com a frase NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL, eu coloquei minha camiseta encima da cama, peguei uma cala jeans, uma rasteirinha, deixei tudo separado logo, depois que o Júnior saiu do banheiro, eu entrei no mesmo, tomei um banho demorado, me enrolei na toalha, saí do box, escovei os dentes, voltei pro quarto, me vesti, me calcei, penteei o cabelo, passei perfume e sentei na cama ao lado do Júnior, que já estava pronto, apenas me observando
Neymar: Preparada?- ele me olhou acariciando meus cabelos
Mariana: Só vou saber disso na hora- ri fraco- Mas, eu espero muito, muito mesmo estar preparada pra tudo!- ele me deu um selinho, ficamos um tempinho no quarto e por volta das dez da noite, nós descemos pra sala onde já encontramos todos os arrumados, Marina Silva chegou pra ir pro aeroporto conosco...Dez e meia da noite, já estamos na van indo pro aeroporto, a previsão é que o avião da força aérea brasileira desembarque em Recife com os corpos ás onze da noite, a tensão, o nervosismo ta estampado no rosto de todos, quando saímos de casa pra entrar na van, foi lindo, as pessoas gritando “força” e o nome de tio Dudu, é muito carinho que esse povo tinha por ele, quando chegamos no aeroporto fomos em um ônibus da infra aero pra pista de pouso dos aviões, onde já está posicionado o carro do corpo de bombeiros que levará o caixão de tio Dudu pelas ruas do Recife, até o Campo das Princesas, chegamos na pista de pouso e fomos pro local indicado pra que ficássemos esperando, onze e cinco da noite, a nossa espera teve fim, o avião acaba de pousar aqui em Recife, meus pais, Paulo, Geraldo e outros familiares das outras vitimas desceram do avião e os corpos começaram á ser retirados, o último foi o de tio Dudu, Zé correu pro lado do caixão, disse que queria ajudar á levar o pai, eu corri atrás dele chorando, porque tia Renata ficou sem reação, sendo amparada por Duda
Mariana: Zé- consegui alcançar ele e segurei seu braço­- Deixa que seus irmãos façam isso, quando a gente chegar lá no Palácio você fica do lado dele o tempo inteiro, fica aqui pertinho de mim, por favor!- abracei o mesmo e nós dois observamos juntos o corpo de tio Dudu sendo carregado por João, Pedro, meu pai, tio Tonca, Paulo, Raul, Geraldo e outros amigos que estavam no local
Zé: É meu pai, Mari- ele repetia chorando ainda abraçado comigo, enquanto eu alisava seus cabelos- Olha como meu pai ta, Mari, deixa eu ir ficar perto dele, por favor!
Mariana: Você já, já vai poder ficar do ladinho dele, Zé, fica calmo, por favor!- apertei ele com força, fomos caminhando abraçados até o carro do corpo de bombeiros, onde já estavam colocando o caixão, Duda subiu no mesmo, eu peguei as bandeiras do Brasil e de Pernambuco, entreguei pra João, que cobriu o caixão do pai com as bandeiras, João, Pedro e Duda foram encima do carro ao lado do caixão, por insistência de Zé, eu fui dentro do carro do corpo de bombeiros com ele, tia Renata, Miguel e vó Ana, o resto do pessoal foi seguindo o cortejo na van em que nós viemos...Durante todo o trajeto foi emocionante ver tio Dudu sendo aplaudido por onde passava, as pessoas gritavam “Eduardo guerreiro, do povo brasileiro”, dava pra ouvir os meninos gritando junto com eles, foi impossível conter as lágrimas, fui o tempo inteiro abraçadinha com Zé, quando, finalmente, chegamos no Campo das Princesas, não teve como impedir que Zé tentasse ajudar á tirar o caixão do pai, enquanto isso acontecia, nós nos juntamos as centenas de pessoas que haviam ali e gritamos- EDUARDO GUERREIRO, DO POVO BRASILEIRO- era como se fosse um grito de guerra, na verdade, era um grito de força, uma forma de falar pra tio Dudu que nós não vamos desistir dos sonhos dele, minha mãe me abraçou chorando, enquanto meu pai totalmente abatido, ajudava á levar o corpo do irmão, pro local onde ficaria durante todo o velório
Marília: Ô meu amor, tudo que a mainha mais queria era esse abraço! Como é que você está?
Mariana: Eu também mainha, tudo que eu mais queria era esse abraço...Eu to forte, mainha, só isso!- ri fraco, desfiz nosso abraço e enxuguei minhas lágrimas, quando tia Renata nos chamou, nós nos aproximamos dela
Renata: Vamos chegar pertinho todos os juntos, assim fica mais, porque um não vai deixar o outro cair!- nós assentimos e todos de mãos dadas nos aproximamos pela primeira vez do caixão, eu não consegui segurar minhas lágrimas e chorei muito, ao ver meu pai, Zé, Pedro e João debruçados sobre o caixão, me aproximei de painho e lhe abracei apertado
Mariana: Vai ficar tudo bem, pai!
Heítor: Dói tanto meu amor, dói tanto, nem ver meu irmão pela ultima vez a gente vai poder, porque aí não tem quase nada de Dudu, foi tudo destruído!- ele dizia abraçado comigo
Mariana: Eu sei que dói, mas nós estamos juntos e vamos superar, vai passar, eu sei que vai!- desfiz nosso abraço e enxuguei as lágrimas de meu pai, depois fui pro lado dos meninos que ficaram o tempo inteiro ao lado do caixão, o Júnior chegou com uma foto de tio Dudu e colocou encima do caixão, depois me abraçou por trás e ficou ali comigo a noite inteira, onde um consolou o outro



Cheguei com mais um capítulo pra vocês hahaha...
Então, quero pedir desculpa pra vocês se eu estou decepcionando e a história não está boa, eu juro, que tô me esforçando o máximo, é que de uns dias pra cá não estou conseguindo escrever um capítulo bacana, tô até pensando em parar com a fanfic, não sei ainda, preciso da opinião de vocês, comentem o que estão achando, se tá bom e se não estiver, me digam o que tem que mudar, por favor!
Desculpa por mais um capítulo péssimo, tô postando só pra não deixar vocês na mão, já que é meu costume postar todos os dias!
Comentem pra mim?
Por hoje, é só! Beijos da Mari! :*
P.S: Pras meninas que pediram que a relação deles dois desse uma esquentando, vou me justificar, isso ainda não aconteceu, porque minha amiga que está me ajudando á escrever a parte hot está na semana de provas na faculdade, mas prometo que daqui pra semana que vem, se a fic for continuar, vai ter uma parte hot pra vocês!

11 comentários:

  1. Cap perfeito..Não para de postar PF (na minha opinião a fic ta muito boa,não vejo defeito algum).Continua logo e já quero a parte hot *-*
    Dinha

    ResponderExcluir
  2. Que capítulo foi esse? Tu só sabe lacrar e me fazer chorar, porque foi muito emocionante! Ahhhh, parar com a fic? NEVER, porque é uma das melhores que eu leio! Continua ♥

    ResponderExcluir
  3. QUE HISTÓRIA É ESSA DE PARAR A FIC? NADA DISSO, PODE TER CERTEZA Q EU NUNCA VOU TE DEIXAR, VOU ESTAR AQUI SEMPRE TE ACOMPANHANDO E COMENTANDO.... Junior melhor marido do mundo, melhor família ♥
    TA MARAVILHOSO
    CONTINUA

    ResponderExcluir
  4. Nao para de postar amiga,pf tua fanfic eh a unica que leio e que fiico ansiosa pros proximos capitulos , tu lacra demais.A mari apoiando e ajudando mesmo em tempos didiceis ate p ela

    ResponderExcluir
  5. COMO É QUE É ??? EU ACHO QUE EU NÃO
    LI ISSO, COMO ASSIM PARAR A FIC ???
    Não, não, não, não de jeito nenhum pela mor de Deus faz isso ñ...
    Eu não estou te entendendo, vc falando que tá péssimo, q a história ñ tá boa e blá blá blá
    CLARO QUE N-Ã-O TA PERFEITO CARA 😊
    CONTINUA PQ EU QUERO PARTE HOT HAHA 😉

    ResponderExcluir
  6. ESSE CAPÍTULO NÃO ESTÁ BOM AONDE? Está muito perfeito nem pense em parar de escrever! Eu não consigo mais parar de chorar estou morrendo desidratada kkk ! Continua logo estou amando ! Bjs da Mari

    ResponderExcluir
  7. Acredite se quiser, mas chorei lendo esse cap.. De verdade! Admirava muito o Eduardo, e essa fic a cada cap é mais real... N deixa de postar pleaseee! Ta tudo otimooo

    By: nah
    What-to-do-about-you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O Blog tá ótimo , não para não ... A única coisa que eu senti falta foi da Marieta nesses dois últimos capítulos , queria ter visto um momento irmães .

    ResponderExcluir
  9. NÃO PARA!! A fic está ótima os capítulos maravilhosos continua pf♡

    ResponderExcluir