quinta-feira, 14 de maio de 2015

Capítulo 29- "Mantenha tudo como ele queria!"

Durante a noite, nós da família ficávamos nos revezando ao lado do caixão, afinal, todos queriam ficar um instante ao lado de tio Dudu, conversar com ele, se despedir, já que infelizmente, Deus não nos deu essa oportunidade, os admiradores e as pessoas que gostavam dele e que o conheciam como político formaram uma fila e iam passando pela rampa colocada em frente do Palácio onde estavam os corpos, alguns abraçavam tia Renata, os meninos, meu pai e meu tio, já minha avó não conseguiu ficar o tempo inteiro durante á noite, Carol e Rodolfo foram pra parte interna do Palácio com ela...Por volta das três da manhã, meus pais foram pra casa de tio Dudu, eles estavam exaustos, afinal, todas as burocracias pra liberação dos corpos, foram eles que resolveram. Estamos aqui ao lado do caixão o Pedro, a Guta, o João, o Júnior e eu, Duda, tia Renata e Marieta entraram pro Palácio, pra que tia Renata pudesse amamentar Miguel, João levantou da cadeira que estava sentado, se debruçou sobre o caixão e começou á chorar, era um choro alto, que assustou todo mundo que estava por perto, era um choro de desespero, eu levantei, o agarrei pela cintura e o tirei de cima do caixão, ele se virou de frente pra mim e me abraçou
João: Porque com ele, hein Mari? Porque com a gente?- ele se perguntava ainda abraçado comigo, que passava as mãos em seu cabelo, Pedro se aproximou e também nos abraçou
Mariana: João, pra tudo Deus nos mostra um meio e um caminho, Ele não nos daria uma dor dessas, senão soubesse que depois iremos ficar maiores e mais fortes do que nós mesmos pensamos que somos capazes, confia em Deus e vamos manter a nossa força, a nossa união!- disse chorando, depois desfizemos o abraço e ficamos nós três ali, de mãos dadas, a Marieta chegou e se juntou com a gente, depois de muito tempo ali, acho que o cansaço venceu João e ele voltou á se sentar na cadeira, Guta chamou Pedro pra sentar e assim ela fez, eu continuei em pé com a Marieta que me abraçou
Marieta: É inacreditável que ele se foi, né?- ela dizia passando a mão sobre o caixão, assim como eu
Mariana: Parece que a gente ta vivendo um pesadelo e que quando a gente chegar em casa amanhã, ele vai ta lá, sentado no jardim, com um sorriso lindo e reclamando que nós demoramos muito na praia e quase ficamos sem almoço!- sorri entre minhas lágrimas e ela também- Cadê tia Renata e Duda?
Marieta: Continuam lá dentro com Miguel, Tomás e Larinha estão lá com elas, vim aqui pra ver como vocês estavam! Acho bom a gente providenciar alguma coisa pra vocês comerem, eu lanchei agora á pouco lá dentro, vamos lá comigo pra você comer alguma coisa, vou chamar o Júnior também!- ela tirou a mão da minha cintura
Mariana: Chama mesmo o Júnior pra comer e providencia pros meninos, porque eu to sem um pingo de fome, não vai descer nada!
Marieta: Mariana, você precisa se alimentar, vais comer nem que seja um pouquinho!- ela colocou uma mecha dos meus cabelos atrás da minha orelha e ficou alisando meu rosto
Mariana: Mais eu não quero, é aí que ta o problema!
Marieta: Tá bom, eu não vou insistir mais- ela sorriu e beijou minha testa- Vou lá providenciar alguma coisa pros meninos!- se afastou de mim e chamou o Júnior, que me olhou como se pedisse permissão, eu fiz que sim com a cabeça e ele foi com a Marieta, eu sentei ao lado de João e fiquei alisando suas costas
Mariana: Marieta foi buscar alguma coisa pra você e Pedro comer, certo?
João: Não to com fome, só to com dor de cabeça!
Mariana: Você vai comer, eu tenho remédio pra dor de cabeça na minha bolsa, depois que você comer, eu te dou o remédio, você não pode ficar sem comer, nem você e nem ninguém, não quero ninguém passando mal!- dei uma bagunçada no cabelo dele, que sorriu um pouco
João: Tá bom, eu vou comer um pouco! Cadê mainha?
Mariana: Lá dentro com Miguel, Duda e Larinha! Você quer entrar pra descansar um pouco?
João: Sair do lado de painho? Nem pensar, eu vou ficar aqui e só saio daqui quando ele sair também!- disse olhando pro caixão, que estava na nossa frente
Mariana: Pois se você quer assim, eu só saio daqui, quando você sair também!- peguei sua mão e segurei com força- Juntinhos, como tio Dudu sempre pediu!
João: Juntinhos- ele sorriu e nós ficamos ali de mãos dadas, Marieta chegou com iogurte pra ele, Pedro e Guta
Marieta: Toma!- estendeu o potinho pra ele que pegou o mesmo- E Mari, o Júnior foi em casa com os meninos, disse que volta daqui á pouco!
Mariana: Ele foi com quem?
Marieta: Rodolfo, Carol, preta e Jug!- eu assenti, ela saiu e foi ficar perto de Guta e Pedro, eu peguei o potinho da mão de João, abri o mesmo e peguei a colher também
Mariana: Agora, come!- devolvi o pote pra ele, já com a colher dentro- Eu vou lá dentro buscar seu remédio, ou melhor, vou procurar Cristina, porque ela que ta com a minha bolsa!- levantei da cadeira e dei um beijo na testa dele
João: Eu vou com você- levantou e pegou na minha mão, nós entramos no Palácio e logo encontramos Cristina, eu peguei o remédio na minha bolsa, fui em uma geladeira que havia ali na entrada mesmo com água pras pessoas, peguei um copinho de água mineral e voltei pra perto deles
Mariana: Toma João, bebe aqui!- dei o comprimido pra ele que engoliu o mesmo e depois bebeu água
Cristina: Tais sentindo o quê João?- olhou pra ele preocupada
Mariana: Dor de cabeça Cris, mas eu já dei dorflex pra ele!- abracei meu primo de lado- Quer voltar pra lá agora?- ele apenas assentiu com a cabeça, nós voltamos pra perto do caixão.
Agora já são quase onze e meia da manhã, a missa de corpo presente que está sendo realizada nesse momento já está quase no final, a celebração foi marcada de emoções do inicio ao fim, João e Pedro fizeram as leituras, o arcebispo de Olinda, fez um sermão marcante e nos lembrou da importância de termos uma fé inabalável e de não desistirmos dos sonhos de tio Dudu, após o fim da celebração, o corpo de Percol foi levado pro cemitério pra ser enterrado, eu fiquei ao lado de Cecilia até o momento em que eles saíram o do Palácio, Júnior ajudou á colocar o caixão no carro e assim se encerrou o nosso ciclo ao lado de Percol, que sempre foi tão amigo pra nós dois. Depois que o corpo de Percol foi levado pro cemitério, Júnior e todos os meninos se despediram da gente, porque ele teria que voltar pra Barcelona o mais rápido possível, já que amanhã ele precisa se apresentar ao clube pro jogo, Gil, Duda, Joclécio, Alvaro, Jug e Rafaella foram com ele que se despediu de mim emocionado
Neymar: Eu to indo, mas to deixando meu coração aqui com você, continue sendo forte e ajudando sua família, você é uma guerreira, a minha guerreira, eu to muito, muito orgulhoso de você, viu? Fica bem e volta logo, porque eu já to morrendo de saudade! Eu te amo!- ele me deu um beijo demorado e depois beijou minha testa, nós dois estávamos na área interna do Palácio- Agora, eu precisa ir, mas por favor, me promete que vai ficar bem?
Mariana: Eu te prometo que vou tentar ficar bem- ri fraco- Vai com Deus e saiba que eu amo muito você, to torcendo pra que a sua volta seja á altura do que você merece! Bom jogo amanhã e tenha certeza que vai dar tudo certo! Você que é o meu porto seguro, a minha força, obrigada por tudo!- dei um selinho nele- Se cuida lá, ta?- ele riu e assentiu, depois me deu mais um beijo, entrelaçamos nossas mãos, voltamos pra área externa, ele se despediu dos meus primos, da minha tia e de tio Dudu, os meninos se despediram de todos e foram só depois saíram, pela porta dos fundos do Palácio, rumo ao aeroporto, confesso que quando vi o Júnior ir embora me senti insegura e quase me entreguei pra fraqueza, mas aí a minha injeção de animo chegou pra mim pelos braços de Duda, o anjo Miguel, foi só ver o pequeno que eu lembrei que precisava continuar forte e assim eu fiz durante todo o dia...Já são quatro da tarde, estamos nos preparando pra fazer o cortejo em direção do cemitério, antes alguns artistas fizeram questão de homenagear tio Dudu, cantando músicas que ele gostava e recitando poemas feitos em homenagem á ele, no final das homenagens, Geraldo Azevedo cantou Saudade D’ocê, todos nós demos as mãos e cantamos juntos, depois em meio á aplausos e gritos, o caixão foi levado pro carro do corpo de bombeiros, todos nós subimos no carro e o cortejo rumo ao cemitério começou, as pessoas aplaudiam, gritavam, choravam, todos de alguma maneira tentava de certa forma se despedir do nosso eterno Eduardo...O cortejo até o cemitério foi demorado devido ao grande número de pessoas que se encontravam nos locais em que o carro passava, na chegada ao cemitério houve um certo tumulto, mas graças á Deus, minha avó já havia entrado antes com meus pais, tio Tonca e Marina, eu fiquei esperando pra entrar junto com os meninos, no meio de toda a correria e de todo a movimentação, Guta se perdeu de Pedro, ele não sabia se procurava por ela e se ajudava á empurrar o carrinho que levava o caixão até o tumulo, eu segurei sua outra mão e gritei pra que ele pudesse ouvir
Mariana: Eu to aqui com você, fica tranqüilo, porque nós não estamos sozinhos!- ele, João e Zé estavam usando o chapéu de palha que o biso Arraes tanto gostava de usar, eu estava com o meu nas mãos, assim como Duda, cada um de nós estávamos levando flores pra prestarmos a nossa ultima homenagem, quando chegamos perto do tumulo, os responsáveis colocaram o caixão no ponto pra ser enterrado, mas antes disso acontecer todos nós gritamos “Eduardo guerreiro, do povo brasileiro”, rezamos um Pai-Nosso, cantamos o Hino Nacional e depois de quase 20 minutos de queima de fogos, tia Renata se aproximou do caixão e beijou, todos nós fizemos o mesmo, Zé precisou de nossa ajuda pra soltar o caixão, eu o abracei com uma mão e com a outra segurava a mão de Pedro, aos poucos nós vimos o caixão de tio Dudu sendo enterrado em meio á aplausos, depois, todos abraçados, nós cantamos juntos
Todos: Entra na minha casa, entra minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina á ter santidade, quero amar somente á ti, porque o Senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim!
Já estamos em casa e é incrível como tudo está diferente sem ele aqui, mas nós precisamos seguir em frente, é necessário que isso aconteça
Cristina: Renata, e a reunião no Internacional amanhã?- perguntou com Miguel no colo e tia Renata á olhou
Renata: Mantenho tudo como ele queria, amanhã estaremos no Internacional! O primeiro passo pra seguir adiante, é não mudar nada, continuar fazendo tudo do jeito que ele queria!- ela sorriu
Mariana: Tia Renata tem toda razão, visse? Eu não sei se vou amanhã, porque estou pensando em voltar pra Barcelona, amanhã o Júnior volta á jogar, eu queria muito estar ao lado dele!
Marília: Vai depois, filha, fica pra ir representando a gente, daqui á pouco nós vamos voltar pra São Paulo, seu pai tem uma cirurgia marcada pra amanhã e não pode remarcar, sua irmã também já vai voltar conosco, nós voltamos pra missa de sétimo dia!
Ficamos reunidos ali na sala contando momentos felizes que vivemos com tio Dudu, até a hora que Cristina e Geraldo saíram pra levar meus pais e minha irmão ao aeroporto, me despedi deles com lágrimas nos olhos, depois subimos pros quartos, eu tomei um banho, vesti um pijama e quando já estava deitando na cama, o Pedro entrou no quarto
Pedro: Vamos dormir?- ele riu fraco
Mariana: Vamos, quer dormir aqui comigo é?- sorri
Pedro: Você que vai dormir com a gente, vamos dormir todos nos quarto de mainha com ela, porque amanhã é o aniversario dela e quando painho estava aqui, a gente sempre fazia isso!- eu levantei, peguei meu celular e nós fomos pro quarto de tia Renata, os meninos já estavam todos lá deitados com ela, depois de muita briga por espaço teve lugar pra todo mundo dormir abraçadinho na cama, foi maravilhoso e nós sentimos a presença de tio Dudu á cada instante...No dia seguinte acordamos em silêncio, procuramos por tia Renata e ela já não estava mais lá, então fomos pro quarto de Miguel entramos cantando
Todos: Parabéns pra você...- ela se emocionou e depois, com Miguel em seu colo, abraçou á cada um, descemos pra tomar café, nos sentamos na mesa e como já havíamos combinado, só lembramos os momentos bons de tio Dudu, depois que tomamos café, subimos pra nos arrumar, pois tínhamos que ir pra reunião no Internacional, eu decidi que de lá iria direto pro aeroporto, eu tinha que ir pra Barcelona ficar ao lado do Júnior nesse retorno dele aos campos, já desci arrumada e com minhas malas
Pedro: Vai mesmo embora depois de lá?- levantou do sofá e me ajudou pegando minha mala
Mariana: Vou fazer uma surpresa pro Júnior, mas eu volto amanhã á noite pra cá, quero participar da missa de sétimo dia e ajudar na decisão de quem vai ser o vice de Marina, que estar presente, porque á partir de hoje, eu vou me empenhar mais na política, por ele!- sorri e olhei pra cima, pra segurar minhas lágrimas, Larinha logo chegou pra ficar com Miguel em casa, já que decidimos que seria melhor não levá-lo pra reunião, a van chegou juntamente com Paulo, Raul, Fernando, Geraldo e outros políticos, entramos na mesma e fomos pro Internacional fomos recebidos com aplausos e muitos gritos, eu também ajudei o povão que dessa vez gritava- RENATA GUERREIRA, DO POVO BRASILEIRO!
Pedro: Vai me deixar surdo, Mariana, para de gritar!- ele reclamou e continuou gritando junto com o povo
Mariana: Falou quem não ta gritando, né?- futuquei ás costas dele e gritei, de novo- RENATA GUERREIRA, DO POVO BRASILEIRO!- antes dos discursos passaram um vídeo com vários momentos da caminhada política de tio Dudu que foi muito emocionante, depois Fernando ressaltou em discurso a importância de pegarmos no serviço, como ele sempre falava, já Paulo se lembrou do dia em que tio Dudu o chamou pra ser candidato á governador do estado, quando Raul foi falar me fez ficar vermelha de vergonha
Raul: Um dia após o acontecimento dessa tragédia que vai nos marcar pra sempre, uma pessoa muito querida por Eduardo e por todos nós se sentou ao meu lado no jardim que Eduardo tanto gostava e disse “á partir de hoje, eu sou militante do 40, eu quero ajudar, eu quero ver o sonho ir adiante, contem comigo pra tudo” e hoje, ela está aqui conosco, eu queria que vocês aplaudissem a sobrinha de Eduardo, Mariana Campos- ele me chamou, eu fui lá na frente e recebi um abraço dele- Seja bem-vinda ao nosso time e saiba que a sua ajuda vai ser muito importante pra gente, parabéns pela sua força!- beijou minha testa- Agora, fala um pouquinho pros pernambucanos!- me entregou o microfone
Mariana: Gente, em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer á todos por tudo que vocês fizeram e tem feito pela nosso família nesses últimos dias, é difícil, é uma perca que vai ser irreparável, porque ele é insubstituível, mas nós precisamos seguir adiante, temos que dar andamento e realizar tudo que ele deixou pendente, espero poder contar com o apoio de todos vocês e estou aqui, em meu nome e em nome de minha Marília, meu pai Heítor e minha irmã Marieta, pra dizer Paulo, Raul, Fernando e todo o povo de Pernambuco, contem com a gente, porque nós não vamos desistir do Brasil! Vamos pegar no serviço, porque a nossa caminhada ta só começando! Beijo grande e a gente se encontra nas ruas, pegados no serviço! Que Deus abençoe a nossa caminhada!-encerrei meu discurso improvisado e recebi um abraço apertado de todos que estavam ali, depois foi a vez de tia Renata falar, ela como sempre fez, falou bonito e emocionou á todos...Já estou aqui no aeroporto, esperando meu vôo ser anunciado, Cristina está aqui comigo
Cristina: Você já volta amanhã mesmo?
Mariana: Volto pra missa de sétimo dia, quero saber também como vai ficar a candidatura pra presidência, mas pra trabalhar, trabalhar mesmo na eleição, só na reta final!- ri fraco

Cristina: Tu estás se parecendo com Eduardo e Arraes, sempre muito forte!- ela sorriu e meu vôo foi anunciado, nem nos despedimos, já que na quarta-feira nos veremos novamente, eu entrei no avião e sentei na minha poltrona, peguei meu celular, avisei minha mãe que já estava embarcando pra Barça, vi que a Andréia havia me mandado uma foto da reunião de hoje de manhã e eu resolvi postar
marianacampos “Mantenha tudo como ele queria” disse tia Renata ontem...Vamos manter tudo como ele queria e pegar no serviço, porque nós não podemos desistir do Brasil! @peedrocampos
@aoseuladomariana Tão bom ver vocês sorrindo! Parabéns pela coragem e determinação, meu amores! Deus está com vocês!

@userf Kkkkk essa é boa, mulher de Neymar mendigando voto pra candidato na internet, á que ponto chegamos, né?

@ana.luiza.almeida Olha isso kkkkk essa é boa pra você postar, a mulher do Neymar envolvida com política, enquanto ele ta lá soltinho em Barcelona! @alfinetei

@bielmaciel É isso aí musinha, força pra seguir em frente! Estamos com você!

@candantas Hoje foi lindoooo e você discursa muito bem, meu orgulho! Te amo!

Cansei de ver os comentários, ou melhor, resolvi parar antes que eu desse uma resposta indevida pra pessoas inconvenientes, o avião decolou rumo á Barcelona e logo eu apaguei, porque estava exausta



Meninas, nem sei como agradecer pelos comentários do capítulo anterior, de verdade! Vocês são lindaaas, queria que todos os dias os comentários fossem assim, confesso que fica muito mais fácil pra escrever! Hoje, a minha inspiração resolveu ir passear e não voltou até agora, esse é o motivo desse capítulo HORRÍVEL, que vocês acabaram de ler! Tô postando pra não deixar vocês na mão e porque não sei se vou conseguir postar amanhã! Comentem pra mim?
Por hoje, infelizmente, é só!
Beijos da Mari! :*

11 comentários:

  1. Cadê o capítulo horrível que não vi ainda? Foi tudo lindo! Você tá de parabéns! Continua que eu já quero ver a reação do Júnior quando ela chegar em Barcelona! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ta tudo mais q pfto nao tem oq melhorar.N vejo a hf de juninho ver a mari , e ver oq ele vai falar.esse cap foi foda demais.

    ResponderExcluir
  3. Esta maravilhoso
    Continua por favor

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o capitulo, foi emocionante, ela é uma guerreira, quero ver a reação do júnior quando ve-la,continua logo pfv

    ResponderExcluir
  5. Chorei... Mais guerreira q a Mari n tem, n sei como ele consegue se manter forte, ela é a melhor. Junior vai amar a surpresa kkk. Capítulo horrível nada, ta maravilhoso
    Continua

    ResponderExcluir
  6. Capítolo perfeitooooo!!!! Menina pelo amor de Deus posta amanhã e capricha feito caprichou hoje!!! Beijos da Vivi.

    ResponderExcluir
  7. HORRÍVEL, HORRÍVEL, HORRÍVEL -.-
    Só OBSERVO vc falando q ta horrível rum.
    Voltando aqui... O cap ta MARAVILHOSO ok? Apaixoney kkkk... Bom já era apaixonada né, só que to mais ainda haha, e CONTINUA tá

    ResponderExcluir
  8. Que horrivel que nada tudoo lindoo e emocionante,já tô na espera do próximo ♥

    ResponderExcluir
  9. Horrível a onde? Capítulo lindoo continua...

    ResponderExcluir
  10. jesus, a sua fic é a melhor que eu já li até hj e a única que me fez chorar tanto, meu amor ta perfeito
    CONTINUA...

    ResponderExcluir